WEG apresenta Subestação Móvel
WEG apresenta Subestação MóvelAs características e vantagens do mais novo produto WEG são apresentadas durante entrega oficial da SE Móvel à Cemat – Centrais Elétricas Matogrossenses.
A WEG comemora seu mais novo lançamento: a Subestação Móvel. Um produto incorporado à área de Energia da WEG que vai onde o cliente precisar com agilidade, flexibilidade, confiabilidade e segurança em atendimentos emergenciais e necessidades programadas.
Para comemorar a entrega da Subestação Móvel para a Cemat – Centrais Elétricas Matogrossenses -, distribuidora de energia elétrica do Mato Grosso, pertencente ao Grupo Rede, a WEG promoveu no início de fevereiro um evento de demonstração que reuniu, além do cliente, representantes de concessionárias de geração, transmissão e distribuição de energia, além de grandes grupos empresariais.
“A idéia é falar das vantagens do equipamento e demonstrar toda a nossa tecnologia neste novo produto, certamente um diferencial no segmento”, explica Alessandro A. Hernandez, Gerente de Subestações da WEG.
A solução completa
Subestação é um conjunto de equipamentos que comutam, mudam ou regulam a tensão elétrica de uma indústria, por exemplo. Ao passar por uma subestação, a eletricidade tem sua tensão aumentada ou diminuída através de transformadores; esse processo evita a perda excessiva de energia.
A Subestação Móvel garante agilidade e confiabilidade no atendimento; menos interrupções no fornecimento de energia; confiabilidade no sistema; facilidade em manutenções preventivas e corretivas das subestações; várias relações de transformação e comutação; menores investimentos em equipamentos reserva; otimização dos espaços e do peso dos equipamentos; atendimento provisórios a cargas sazonais.
A SE Móvel WEG trabalha com dois transformadores, um de força 25MVA e um auxiliar 45kVA, combinados com painéis e outros equipamentos de automação, comando e proteção. O equipamento foi montado num semi-reboque com dolly de 72 toneladas, com 23 metros de comprimento, 4,4 metros de altura e 3,2 metros de largura.
É composta pelos seguintes equipamentos:
• Transformador de força 25 MVA com comutador sob carga e TCs de bucha
• Módulo compacto SF6 138 kV (seccionadora, disjuntor e lâmina terra)
• Disjuntores 69 e 15 kV
• Transformadores de potencial 34,5R13,8 kV
• Pára-raios de 138R69 kV; 69R34,5 Kw e 15 Kw
• Painéis de comando, controle, automação e telecomando
• Serviços auxiliares CA/CC, autônomos com transformador 45 kVA
Nenhum comentário