Volkswagen realinha metas na China
Volkswagen A Volkswagen AG (IW 1000-1010) anunciou uma reorganização importante para aumentar o seu foco no mercado chinês e fortalecer o setor de caminhões pesados e ônibus. “Essa reorganização fundamental é a resposta certa aos desafios crescentes”, disse o CEO da Volkswagen, Martin Winterkorn, em um comunicado.
“Ao mesmo tempo, estamos prestes a lançar as bases para manter o grupo e suas marcas em seu curso de sucesso, mesmo em um ambiente de mercado difícil”, destaca o CEO. Sob o realinhamento, será estabelecido um novo grupo de gerenciamento para o setor na China, de acordo Jochem Heizmann, sustentando a importância do maior mercado de vendas no mundo”, disse a empresa.
“O Grupo Volkswagen entregou cerca de 2,3 milhões de veículos na região da China no ano fiscal de 2011 e reportou um lucro operacional pro rata há de 2,6 bilhões de euros (US $ 3,4 bilhões)”, a montadora observou. No lado comercial de veículos, a VW, que chamou de “o segundo pilar” de seu sucesso, Leif Oestling, chefe da Scania, irá dirigir um novo departamento para reforçar a cooperação entre MAN, Scania e Volkswagen Veículos Comerciais para “aproveitar o potencial de crescimento substancial em todo o mundo neste segmento”.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
A Volkswagen também anunciou uma reorganização fundamental dos gestores dentro do grupo a partir de 1 de setembro, afetando inclusive as marcas MAN, Scania, Audi, Bentley e Bugatti. A montadora disse que todas as nomeações foram feitas dentro da empresa, “incluindo três funcionárias que assumirão a responsabilidade de gestão das marcas”, concluiu a empresa.