Vem aí o maior encontro sobre alumínio da America Latina
A Associação Brasileira do Alumínio (Abal) realiza, entre os dias 18 e 20 de maio, em São Paulo, os eventos: ExpoAlumínio 2010, IV Congresso Internacional do Alumínio e X Seminário Internacional de Reciclagem do Alumínio.
Trata-se do maior encontro do setor na América Latina e que reunirá, em um mesmo local, profissionais da indústria, estudantes, especialistas e pesquisadores do Brasil e do exterior.
A ExpoAlumínio – Exposição Internacional do Alumínio juntará as maiores empresas produtoras, transformadoras e de reciclagem do alumínio, além de clientes e fornecedores de toda a cadeia produtiva, sendo uma oportunidade para ver o que há de mais moderno no setor.
Na programação do IV Congresso Internacional do Alumínio, sessões técnicas, em que keynote speakers, pesquisadores e acadêmicos apresentarão trabalhos de excelência recém-desenvolvidos nas áreas de redução, fundição, refratários, desenvolvimento sustentável, reciclagem, processos de transformação – extrusão, tratamento de superfície, fabricação de fios e cabos, laminação, estampagem, usinagem e soldagem –, e desenvolvimento de novos produtos.
Também estão programados workshops sobre mudanças climáticas, construção civil, utensílios domésticos, indústria automotiva e de transportes.
O X Seminário Internacional de Reciclagem do Alumínio terá palestras e debates que tratarão de assuntos fundamentais para o contínuo desenvolvimento da atividade no País, como o panorama do mercado nacional e mundial, inovações tecnológicas, questões tributárias, além da contribuição da reciclagem para a sustentabilidade da indústria do alumínio.
Serviços:
Exposição Internacional do Alumínio-ExpoAlumínio 2010
Data: 18, 19 e 20 de maio de 2010
Horário: a partir das 12h
Site: www.expoaluminio.com.br
IV Congresso Internacional do Alumínio
X Seminário Internacional de Reciclagem do Alumínio
Data: 18, 19 e 20 de maio de 2010
Horário: a partir das 9h
Local: Centro de Exposições Imigrantes
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5
Fonte: Associação Brasileira do Alumínio (Abal)