Válvulas esféricas em petróleo e gás

Válvulas esféricas em petróleo e gásA válvula esférica foi inventada nos anos 1950. É também uma das válvulas que mais se modernizaram nos últimos anos, especialmente nos EUA, Alemanha, Japão, França, Itália, Espanha e Reino Unido, onde as válvulas em forma de esfera são amplamente utilizadas. No setor de petróleo e gás, as válvulas de esfera estão em alta, porque são resistentes e têm boa durabilidade.

Os tipos e quantidades de válvulas esféricas estão melhorando a cada dia e seu desenvolvimento de engenharia começa a se direcionar para aplicações de alta temperatura, alta pressão, vedação segura, maior duração, grande ajuste e múltiplas funções.

Devido a investimentos em pesquisa e inovação, a estabilidade e a capacidade das válvulas de esfera conseguiram chegar ao nível mais elevado, o que tornou o produto capaz de tomar o lugar de válvulas de gaveta, válvulas de retenção e válvulas borboleta em aplicações. Válvulas esféricas são amplamente utilizadas na indústria aeroespacial, petróleo e gás, dutos, alimentos e bebidas e construção civil.

Principais características de válvulas esféricas:

1. Baixa resistência de fluxo. A passagem da válvula esférica pode ser dividida em completa de portas e porta reduzida. Se for full port ou reduced port, seu fator de resistência ao fluxo é menor, especialmente o tipo full-port. O diâmetro da válvula esférica de passagem full-port é o mesmo que o diâmetro do tubo que faz a resistência parcial igual a resistência ao atrito do tubo. Portanto, válvula de esfera full-port tem a menor resistência de fluxo em comparação com outros tipos.

2. Rápido e fácil de abrir e fechar. Sua confirguração em 90 graus faz com que seja fácil e rápido para abrir e fechar. Em alguns casos, só é preciso 0,05 ~ 0,1 segundo para terminar a ação. Por isso, é preferível a válvula esférica em um sistema de automação.

3. Boa vedação. A maioria dos elementos de vedação é feita de materiais flexíveis, tais como politetrafluoroeteno (PTFE). Elemento de vedação combinados com metal e materiais não-metálicos é chamado de selagem macia. De um modo geral, a eficácia da vedação é de fácil garantia e exige usinagem de precisão baixa e superfície áspera.

Válvulas esféricas em petróleo e gás4. Maior Duração. O recurso de auto-lubrificação de PTFE reduz o atrito entre o elemento de vedação e a esfera. Além disso, a melhoria nas habilidades de usinagem diminui a superfície áspera da esfera, aumentando o tempo de vida útil.

5. A superfície lisa da passagem facilita o transporte de fluido pegajoso, líquido seroso e partículas, como petróleo e gás.

6. Ele pode trabalhar normalmente sem aplicação de lubrificantes, que é ideal para lidar com meio corrosivo e de baixo ponto de ebulição do fluido.

7. Sob condições de maior pressão e temperatura, ele pode fazer vedação bidirecional.

8. Os elementos de vedação de interior do corpo e do assento podem separar completamente o meio que pode evitar a erosão.

9. Sua construção compacta e leve é ideal para lidar com baixas e altas de temperatura.

10. O seu design simétrico, especialmente nas válvula de esfera soldadas, torna fácil de tirar a pressão do duto condutor.

11. A válvula de esfera soldada pode ser diretamente enterrada no solo para evitar a erosão dos componentes no interior. A válvula pode durar até 30 anos, por isso tem sido usada com frequência no setor de petróleo e gás.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

?>