Usinas compram da Corus
Usinas compram da CorusA Dongkuk Steel Mill, terceira maior companhia siderúrgica da Coréia do Sul, e outras três usinas se reuniram para comprar a maior parte da produção da unidade Teesside, pertencente à inglesa Corus Group, nos próximos 10 anos. O negócio foi anunciado ontem. Fazem parte do acordo com a Dongkuk a Duferco Participations Holding Ltd., a Marcegaglia SpA e o Grupo Imsa SA. O montante envolvido na operação é de US$ 157 milhões. O aço comprado da Corus será utilizado na construção civil e na indústria naval.
Serão adquiridas da Corus aproximadamente 4,3 milhões de toneladas de aço até 2014, de acordo com nota enviada ontem pela empresa sul-coreana à Bolsa de Valores de Seul.
As companhias vão pagar imediatamente US$ 73 milhões à Corus e o restante será desembolsado ao longo do contrato.
A Teesside fabrica 3,3 milhões de toneladas de aço por ano, o equivalente a 25% da produção da Grã-Bretanha. A Duferco é uma produtora e revendedora de produtos siderúrgicos localizada em Lugano (Suíça). Já a Marcegaglia é uma usina com sede em Mantova (Itália). O grupo Imsa é uma das maiores siderúrgicas do México.