Transformador diferencial linear variável
Transformador diferencial linear variávelUm transformador diferencial linear variável é um transformador elétrico especial que tem uma tensão de saída e uma fase determinada pela posição linear do seu núcleo. Ele usa dois enrolamentos secundários que compartilham um núcleo comum. Quando o material do núcleo está exatamente entre os dois enrolamentos secundários, há supressão total entre as saídas se os dois enrolamentos estão ligados em série de modos opostos.
O transformador diferencial faz uso do núcleo linearmente móvel para produzir saídas iguais ou não-iguais nos dois enrolamentos secundários. Quando o núcleo é posicionado no centro, as saídas são iguais e se desligam totalmente se a ligação for de série oposta. Uma vez que o núcleo é movido para longe do centro, haverá uma tensão de líquido superior a um enrolamento de saída. O resultado é uma tensão de saída elétrica com tensão e fase que são determinadas pela posição do núcleo.
Modelos de transformadores lineares variáveis.
Modelos de transformadores lineares variáveis.
Para monitorizar o deslocamento angular, o transformador diferencial variável rotativo (RVDT) pode ser utilizado. O núcleo interior pode ser rodado a um ângulo a fim de produzir uma saída diferente para os dois enrolamentos. O deslocamento linear é controlado pelo transformador diferencial linear variável, enquanto o transformador diferencial rotativo variável usa deslocamento rotacional ou angular.
—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
O transformador diferencial linear variável funciona apenas com corrente alternada. Pode ser utilizado como sensor de posição linear para rastrear em certas aplicações. Outros modelos de transdutor linear são simplificados pela utilização de técnicas digitais. Por exemplo, a posição horizontal de uma cabeça de impressão ao longo da linha em uma página pode ser codificada pelos sensores referidos como transdutores de fenda óptica . Estes transdutores do tipo matriz produzem pulsos de relação específica ao outro, de modo que um deslocamento da esquerda ligada à da direita é detectável.