Trabalhadores da Toyota fazem greve por aumento na África do Sul
Trabalhadores da Toyota fazem greve por aumento na África do SulOs trabalhadores da Toyota Motors, na África do Sil, entraram em greve a partir desta quarta-feira, 17, reivindicando um bônus equivalente a 172 dólares, após um tribunal bloquear uma tentativa liminar pela empresa, disse o sindicato.
A Justiça do Trabalho deu permissão de greve aos trabalhadores a partir desta quarta-feira, destacou a União Nacional dos Metalúrgicos da África do Sul (NUMSA) em um comunicado divulgado na terça-feira, 16 de outubro.
“Os trabalhadores entraram em greve por tempo indeterminado, exigindo proteção e um bônus de retenção de 1.500 rands (172 dólares) para todos os trabalhadores da fábrica”, afirmou o sindicato.
A empresa só deu o bônus a alguns trabalhadores e os outros vão protestar até que todas tenham direito ao benefício, esclareceu o sindicato. A greve interrompeu a produção na fábrica da empresa, em Durban, no leste do país, no início deste mês.
A empresa, que produz 120 mil veículos por ano, é o sétimo maior distribuidor da Toyota (IW 1000/8) de veículos fora do Japão, de acordo com a empresa.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
As greves abalaram a maior economia da África, com 100 mil pessoas protestando no setor de mineração de platina, depois se espalhando para outras indústrias de mineração, transporte e fabricação. As demandas concentraram-se em aumentos salariais.