Topema apresenta sua nova presidência
Responsável por grandes inovações no setor, a Topema, fabricante líder no segmento de cozinhas industriais, que em 2010 completa 45 anos de atuação no mercado, apresenta seu novo corpo executivo, composto por Nelson Ferraz Cury na presidência e Ronaldo Ferraz Cury, na vice-presidência executiva. O fundador e antigo presidente da empresa, Nelson Cury, deixa o cargo para assumir o Conselho Administrativo do Grupo.
Além da mudança na estrutura corporativa, neste ano a empresa modernizou sua gama de produtos para atender as especificações atuais de mercado, lançando uma série de itens com conceito sustentável. De olho nas oportunidades que surgirão nas redes hoteleiras por ocasião da Copa do Mundo de 2014 e da Olimpíada, em 2016, ampliou também seu parque fabril e quadro de colaboradores, totalizando mais de 150 funcionários, para atender com total qualidade seus clientes e contratos. Com as inovações, almeja ultrapassar a casa de R$32 milhões em faturamento em 2010.
“A reestruturação tem o propósito de trazer à empresa a presteza e habilidade necessárias para participar de maneira incisiva nos segmentos que atua e fortalecer sua imagem e posicionamento de referência conquistado ao longo de sua história.”, afirma Nelson Ferraz Cury, novo presidente da Topema.
ANTES E DEPOIS
Em 1965, a Topema começava suas atividades apenas com uma máquina, poucos funcionários e alguns produtos. Em pouco tempo, graças à criatividade de seus profissionais, ampliou seu portfólio apresentando novos produtos. Nessa trajetória, não só os itens inovadores, mas as soluções completas oferecidas merecem destaque como, por exemplo, a produção e montagem – em 1974 – da maior cozinha industrial do mundo para a época, em Itaipu – a maior usina hidrelétrica mundial.
No ano 2000, a empresa adquiriu um equipamento de corte a laser e já em 2003, foi a vez de uma máquina robotizada, e os investimentos tecnológicos continuariam a todo vapor. Em 2008, a Topema comprou uma dobradeira CNC italiana – exclusividade no setor e, mais recentemente – em 2009 -, uma puncionadeira computadorizada. Esses últimos investimentos acarretaram, inclusive, em mudanças no espaço físico de seu parque industrial, devido ao tamanho dos equipamentos.
“Criei a Topema, com alguns amigos parceiros, nos anos sessenta, quando ainda éramos jovens e idealistas. Foram bons anos de muito trabalho, conseguimos sobreviver a todos os governos e planos econômicos. Hoje, o mundo é bem mais complexo, mas tenho a sorte de ter dois filhos competentes que levam o trabalho adiante com um bom grupo de profissionais”, conta Nelson Cury, fundador da empresa.
Atualmente a empresa está situada num moderno parque industrial com 11 mil m², utilizando-se de máquinas modernas e sempre atenta a novas tecnologias. Totalmente informatizada, a criação de produtos é elaborada no sistema CAD/CAM, que proporciona grande agilidade, inclusive para produtos sob encomenda.
DIFERENCIAIS
Seus produtos passam por um processo automatizado, que minimiza os pontos de solda, facilitando assim a assepsia do equipamento. Todos os itens Topema são feitos utilizando-se aço inox como matéria-prima, trazendo inúmeras vantagens como: resistência à corrosão, resistência mecânica superior aos aços de baixo carbono, facilidade de limpeza, propriedades inertes (não modifica cor, sabor ou aroma dos alimentos), forte apelo visual, ótima relação custo benefício, baixo custo de manutenção, além de ser 100% reciclável.
Todos os processos de fabricação da empresa constituem na solução para uma cozinha completa. Há opções para armazenamento, refrigeração, transporte, higienização, preparação, cocção e exaustão e distribuição.
RESPONSABILIDADE SOCIOAMEBIENTAL
A companhia acaba de lançar uma nova linha de produtos com caráter sustentável – a Innovations. Contando com o selo “Ecologicamente Correto”, a série traz uma coifa sem dutos, uma linha de cocção por indução, redutor de lixo orgânico, refrigeradores desmontáveis, fritadeira Eco Filtro. Esses itens resultam de um trabalho de mais de três anos de pesquisa para a sua criação.
“As organizações ainda precisam enxergar algum tipo de ganho econômico para investir em equipamentos como esses da linha ecológica. Dessa forma, apostamos em soluções que agreguem economia e benefícios para o meio ambiente”, explica Nelson Ferraz Cury.
PARCERIAS DE SUCESSO
Entre os clientes atendidos estão nomes como Petrobras, Vale, TV Globo, TV Record, Pirelli, Motorola, Santander, Odebrecht, China in Box, Habib’s, Bob’s, América, Terraço Itália, Pizza Hut, Burger King, Rei do Mate, Spoleto, Gendai, Bom Grillé, Subway, The Fifties, Hilton, Hyatt, Sheraton, Blue Tree Towers, Carrefour, Pão de Açúcar, Sondas, Wal Mart, entre muitos outros.
Nenhum comentário