Statoil planeja aumentar a produção norte-americana em 400%
Statoil planeja aumentar a produção norte-americana em 400%A empresa petrolífera norueguesa Statoil ASA planeja aumentar produção de petróleo e gás na América do Norte em cinco vezes até 2020, principalmente através de recursos não convencionais, afirmou o presidente e CEO da empresa, Helge Lund, no último dia 6 de março.
A América do Norte representa a oportunidade de maior crescimento da empresa fora da Noruega, disse Lund, durante uma entrevista coletiva no evento de energia IHS CERA Semana em Houston.
Em 2011, a companhia do setor de petróleo e gás Statoil produziu cerca de 100.000 barris por dia na América do Norte. A meta da empresa é aumentar a produção para 500.000 barris por dia até o final da década, segundo Lund.
Em outubro do ano passado, a Statoil anunciou que tinha chegado a um acordo para adquirir a Brigham Exploration Co., localizada em Austin, Texas, empresa com participações significativas nos campos Bakken e Três Forquilhas.
A empresa espera produzir de 60.000 a 100.000 barris por dia durante a primeira fase de produção no campo Bakken, destacou Lund.
A Statoil detém participações na região de xisto Marcellus, mas a produção de Marcellus é menor se comparada à produção global da empresa, disse Lund. A empresa está respondendo pela realocação de recursos para áreas mais ricas, informou o CEO.
—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Lund falou aos jornalistas antes de seu discurso agendado. Lund disse que pretende discutir a necessidade de a indústria de petróleo e gás demonstrar mais transparência com o público.