SP procura profissionais parceiros para ProTecno
A Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap) do Governo do Estado de SP está a procura de profissionais para ajudar no Programa de Elaboração e Emissão de Parecer Técnico para os Cursos de Educação Profissional Técnica – Protecno, que tem como objetivo a credenciar e capacitar profissionais que queiram contribuir para a melhoria na qualidade do ensino técnico.
A Deliberação CEE 105/2011, aprovada em fevereiro deste ano, estabeleceu as normas e procedimentos que toda escola técnica deve seguir para obter a aprovação de seu Plano de Curso de Educação Profissional Técnica. O Parecer Técnico de Especialista (instituído pela Indicação CEE 8/2000) passou a ser emitido de acordo com as diretrizes estabelecidas pela Deliberação CEE 105/2011.
Os credenciados passarão por uma capacitação técnica que os habilitará a avaliar os Planos de Curso das escolas e emitir o Parecer Técnico, conforme o exigido pelo Conselho Estadual de Educação – CEE. A Fundap é uma instituição credenciada pelo CEE para a emissão do Parecer Técnico.
Os profissionais serão responsáveis pela elaboração e emissão dos pareceres nos eixos tecnológicos de Meio Ambiente, Saúde e Segurança do Trabalho nas escolas técnicas de São Paulo.
Os interessados devem preencher o formulário no site da Fundap até o dia 25 de novembro de 2011, às 11 horas.
Podem se inscrever profissionais das seguintes áreas:
Ambiente: engenheiro ambiental, tecnólogo em meio ambiente, tecnólogo em gestão ambiental, biólogo, meteorologista, geógrafo, físico, matemático e engenheiro
Segurança: engenheiro em segurança do trabalho, profissionais da saúde com pós-graduação concluída em segurança do trabalho
Saúde: enfermeiro, biomédico, biólogo, bioquímico, biotecnólogo, químico com atribuições biotecnológicas, farmacêutico, odontólogo, médico ortopedista, fisioterapeuta, nutricionista, médico oftalmologista, tecnólogo em óptica e optometria, tecnólogo em radiologia, médico radiologista, físico médico e engenheiros com especialização em equipamentos biomédicos
Estética: tecnólogo em estética, tecnólogo em estética e cosmetologia, médico dermatologista, enfermeiro especialista em enfermagem dermatológica, farmacêutico, tecnólogo em podologia, fisioterapeuta, enfermeiro e médico.
Os candidatos devem ser brasileiros, ter experiência profissional na área educacional, formação acadêmica de nível superior e, quando for o caso, possuir registro no Conselho Regional de Classe Profissional.
Para mais informações, ligue para a Central de Atendimento da Fundap (11) 3066-5660, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.