Sinopec e ENN reduzem oferta de $ 2,2 bilhões para a China Gas
Sinopec e ENN reduzem oferta de $ 2,2 bilhões para a China GasA estatal chinesa de petróleo e gás Sinopec e a ENN Energy Holdings afirmaram, na última segunda-feira, 15, que reduziram a oferta de US $ 2,2 bilhões inicial para a China Gas Holdings, o primeiro lance de uma empresa estatal chinesa para uma empresa privada.
A Sinopec e a distribuidora de gás canalizado ENN Energy Holdings declararam que não continuarão com as ofertas feitas em dezembro passado, de acordo com uma apresentação para a bolsa de Hong Kong, onde estão listadas as empresas do setor de energia.
As empresas afirmaram que algumas pré-condições da aquisição, que abrangem aprovações regulatórias chinesas, continuam sendo cumpridas. As empresas haviam oferecido HK $ 3,50 (45 centavos de dólar) por ativos à China Gas para comprar a distribuidora de gás natural privado, uma oferta que descreveu como a falta de “refletir o valor fundamental da empresa”.
Os parceiros de licitação haviam dito que a sinergia entre a China Gas e a ENN Energy Holdings, que têm 100 projetos de gás canalizado em toda a China, aumentaria a sua penetração no mercado.
A oferta ocorreu depois que a Sinopec elevou sua participação em um grande projeto australiano-americano de gás natural liquefeito em dezembro de 2011, em meio à crescente demanda de Pequim por gás.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
A demanda chinesa por gás deverá saltar de 5,9 por cento a cada ano até 2035, em comparação com o crescimento da OCDE de 0,5 por cento. Isso levaria elevaria o consumo global de gás do gigante asiático de 2,7% em 2008 para 8,7% em 2035.