SIL divulga marca no Brasileirão 2010
A SIL, fabricante de fios e cabos elétricos, aposta mais uma vez no marketing esportivo como como forma de divulgar sua marca em massa. Após estampar sua marca na camisa do time do São Paulo em algumas partidas pela Copa Libertadores da América, além de fechar contrato de patrocínio com o Grêmio Prudente para estampar a marca da empresa na camisa do clube durante todo o Brasileirão 2010, agora, a SIL intensifica a divulgação de sua marca num tapete tridimensional, localizado bem ao lado do gol nos gramados onde acontecem as partidas do Campeonato Brasileiro.
Só para lembrar, em 2010, durante o Campeonato Paulista, a SIL fez ações específicas na camisa do Santos Futebol Clube, patrocinou o Clube Atlético Bragantino e instalou placas estáticas nos estádios durante a disputa do torneio. Na Copa Libertadores da América, além de patrocinar o São Paulo por duas partidas, a SIL estampou sua marca nas camisas do time uruguaio Racing, de Montevidéu.
Segundo o gerente de estratégia e marketing da SIL, Pedro Morelli, esta é mais uma ação de grande impacto que a SIL elabora por intermédio das ferramentas de marketing esportivo. “Nossa marca estará presente em 190 partidas do segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série A de 2010 e chegará às casas de milhões de consumidores através da televisão. Trata-se de uma iniciativa de grandes proporções, que fortalece a marca SIL no cenário nacional”, destaca Pedro Morelli.
Também de acordo com o gerente de marketing da SIL, a nova ação tem por objetivo dar maior enfoque à SIL em todo o território nacional, de modo a aproximar ainda mais a marca ao público consumidor. Com transmissões televisivas feitas por canais de assinatura e TV aberta, a empresa pretende potencializar a visibilidade da marca SIL. As transmissões acontecerão sempre em dias de jogos, normalmente às quartas-feiras e domingos. Ao aproveitar o marketing esportivo, a empresa espera se beneficiar da mídia espontânea, a partir da veiculação de reprise de jogos e gols em programas jornalísticos e esportivos e também de imagens divulgadas em sites, grandes portais esportivos, jornais e revistas.
Fonte: Assessoria de Imprensa