Sew-Eurodrive quer dobrar vendas até 2010
Fabricante de soluções em acionamentos, como motoredutores, conversores de freqüência e redutores industriais, a Sew-Eurodrive fechou 2006 com crescimento de 17% em relação a 2005, com faturamento total de R$ 339 milhões. Agora, em 2007, a empresa pretende atingir faturamento 20% maior.
Os produtos que mais contribuíram para o bom desempenho no ano passado foram os redutores industriais e os motorredutores, além de exportações para os EUA e América Latina.
Os planos e estratégias da Sew foram apresentados durante a Convenção Brasil, no final de março, a um grupo de 180 funcionários, além de representantes das filiais de 11 Estados e da rede de distribuidores. No evento, os participantes foram informados que a Sew pretende dobrar as vendas da subsidiária brasileira até 2010. Para tanto, estão previstos investimento de R$ 130 milhões só para 2007.
Fundada em 1931, na Alemanha, a Sew-Eurodrive está presente em mais de 40 países e possui 11 fábricas instaladas em países como França, Finlândia, Estados Unidos, Rússia, China e Brasil. Sua estrutura ainda inclui 60 montadoras localizadas em vários pontos do mundo. Atualmente, o grupo emprega 10 mil funcionários e fatura globalmente cerca de 1,4 bilhão de euros.