São Paulo ganha Museu da Lâmpada

São Paulo ganha Museu da LâmpadaA partir de março, a cidade de São Paulo terá exposta uma coleção inusitada: o Museu da Lâmpada. A ideia é da Gimawa, uma das maiores revendedoras de materiais para elétrica do País.

O acervo inclui vários modelos de lâmpadas – desde as mais antigas até as modernas – para contar a saga da busca do homem pela luz . Thomas Edison, o inventor da lâmpada, foi o gênio por trás de mais de 2 mil patentes, mas foi com o desenvolvimento da energia de iluminação artificial que ele entrou para a história, usando uma haste de carvão que, quando aquecida, gerava luz.

São Paulo ganha Museu da LâmpadaA primeira fase vai desde a pré história, com o descobrimento do fogo, até o século XIX e suas lâmpadas a combustível. Em seguida, o museu explica mais sobre as lâmpadas incadescentes, halógenas, a vapor e LEDs. Outra atração é o Teste de IRC (reprodução de cor), um teste interativo para os visitantes entenderem como funciona a visualização das cores por meio da luz e suas variações. O passeio também fala de sustentabilidade e tem uma seção dedicada à reciclagem do produto.

O museu conta com mais de 40 modelos expostos (desde 1900) e monitores com vídeos explicativos.

Durante os meses de março e abril, é necessário agendar a visita. O ingresso é um quilo de alimento não perecível, que será doado a instituições carentes.
—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
O Museu da Lâmpada da Gimawa fica na Av. João Pedro Cardoso, 574, Aeroporto, São Paulo. Mais informações pelo telefone (11) 2898-9333.