Sanposs-TSCI irá recondicionar brocas-canhão
Criada em 1996, a Sanposs-TSCI representa várias marcas de ferramentas, dispositivos e acessórios para máquinas no Brasil. Entre elas, a alemã Botek, fabricantes de brocas-canhão. Para 2008, a empresa planeja instalar um departamento para prestar serviços de reparos e afiação de brocas-canhão.
“Esta unidade vai atender a uma necessidade do mercado brasileiro”, diz Ricardo Fernandes, sócio da Sanposs-TSCI, frisando que a empresa tem obtido boa participação nesse segmento de mercado com as ferramentas da parceira alemã. “Estamos apenas concluindo os detalhes do investimento com a Botek, mas já está praticamente acertado que a unidade vai entrar em operação em 2008”.
Fernandes conta que a Sanposs-TSCI transferiu-se recentemente para uma área três vezes maior em São Bernardo do Campo (SP), já visando a ampliação das atividades. No local, de 1,4 mil m² de área construída, também será instalado um show-room, onde serão destacados os produtos de uma de suas mais recentes representadas, a Kelch, da Alemanha, fabricante de aparelhos de medição e regulagem de ferramentas (presseters), mandris porta-ferramentas e aparelhos de montagem por indução.
A Sanposs-TSCI – que deve fechar o exercício de 2007 com crescimento de 15% – também representa as empresas Wohlhaupter, que fabrica cabeçotes expansivos; a Roemheld, de elementos hidráulicos; a Ham, de ferramentas de metal duro, PCD e CBN; a Bent, de cabeçotes triangulares, entre outras.