Sandvik Coromant aposta no mercado de Multi Task Machining
Sandvik Coromant aposta no mercado de Multi Task MachiningRealizar todo o processo de usinagem em apenas um único setup. É com esse diferencial que as máquinas Multi Task estão ganhando espaço no mercado nacional. Já existem no país aproximadamente 80 máquinas desse tipo instaladas. No mundo, são fabricadas mais de 2.500 máquinas Multi Task por ano. Por serem flexíveis, ocuparem pouco espaço e conseguirem usinar um produto completo com apenas um equipamento, as vendas destas máquinas Multi Tarefa, já atingem patamares de 40% de crescimento ao ano.
Por ser líder mundial em ferramentas e processos de corte, a Sandvik Coromant tem estado em sintonia com o desenvolvimento desta tecnologia, atuando não só no projeto das ferramentas de corte, como também no desenvolvimento de processos de usinagem aplicáveis a estas máquinas. Como vantagem nesta área, a empresa conta com o sistema modular para ferramentas Coromant Capto – o mais estável, preciso, flexível e compacto sistema de interface para ferramentas existente no mercado. Para se ter uma idéia, das 80 máquinas Multi Task em funcionamento no Brasil, 25% delas já operam com o sistema Coromant Capto, o qual permite eficiência e estabilidade tanto nos processos de torneamento, como nos de fresamento. “O mercado de Multi Task Machining está em franco crescimento no país e no mundo e a nossa proposta é estarmos presente nesse setor, oferecendo soluções completas em ferramentas e serviços que garantam aos nossos clientes a máxima produtividade”, explica Fernando Garcia de Oliveira, gerente de vendas da Sandvik Coromant.
Para o executivo, as vantagens não param por aí. “Essas máquinas possibilitam às empresas uma melhor utilização dos recursos aplicados no processo produtivo. Embora este tipo de equipamento apresente alto preço de aquisição devido a sua flexibilidade e a qualidade final dos componentes usinados, é possível a eliminação de processos complementares, fazendo com que se tenha um surpreendente retorno sobre o capital empregado”, completa Fernando.