Samsung reembolsa clientes por produto com defeito
Samsung reembolsa clientes por produto com defeito A Samsung Eletrônicos, maior fabricante mundial de chips de memória, afirmou nesta quarta-feira, 02 de fevereiro, que pretende reembolsar integralmente os clientes que compraram seus computadores pessoais produzidos com um chipset com falhas da Intel.
ChipsetA Intel divulgou recentemente ter descoberto um problema no projeto no novo chipset, o que deverá custar-lhe $ 1 bilhão em reparos, além da perda de receita simultaneamente, retardando a liberação de venda dos computadores que utilizam os novos microprocessadores.
“Há seis computadores que apresentaram falhas no chipset lançados na Coréia do Sul e um nos Estados Unidos. Pretendemos reembolsar 100% os clientes em troca do produto em questão”, comunicou o porta-voz da Samsung, James Chung. A Intel recentemente lançou o processador Core (segunda geração), de Sandy Bridge, que combina elementos gráficos e de informática em uma única peça de silício.
Mas o chipset, ao se conectar os processadores Sandy Bridge a outras partes do sistema dos referidos microcomputadores, apresentou um problema que poderia causar danos ao disco rígido ou faria o drive de DVD não funcionar corretamente. A Samsung, no entanto, disse que não haveria impacto financeiro sobre suas atividades, já que o pagamento total será financiado pela Intel.