Rede ágil em automação

Rede ágil em automaçãoAgilidade de rede é uma abordagem para redes de computadores e automação que se concentra em manter um sistema estável, flexível e utilizável. Uma rede ágil pode facilmente se adaptar às mudanças do dia a dia nos padrões de utilização, bem como necessidades a longo prazo de uma empresa, seja ela da área industrial ou não.

Os profissionais da área utilizam táticas como sistemas e procedimentos padronizados, a descoberta automática de conexões de rede e dispositivos e monitoramento de tráfego para construir e manter uma rede ágil. É possível adaptar um sistema existente para acomodar mudanças nas necessidades, além da instalação de uma nova rede.

—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

Um componente importante de uma rede ágil é o elemento de automação. Todo o software e hardware ligado a uma rede devem ser capazes de comunicar de forma suave e funcionar ao longo de todas as seções associadas ao sistema.

Conforme são adicionados novos componentes, eles podem se integrar totalmente por meio da automação, que serve para identificar, atribuir valores e liga-los ao resto do sistema. Isto também acontece para dispositivos online e offline, ou aqueles que precisam ser levados de um lugar para outro, como computadores ou equipamentos portáteis.

A rede também deve funcionar em uma grande variedade de dispositivos de automação, que permite a substituição rápida dos componentes, bem como a suplementação, no caso de um problema. Se, por exemplo, um setor necessita de mais poder de processamento, um técnico pode adicionar computadores a um cluster e estes computadores serão capazes de prontamente se comunicar uns com os outros. Isso cria uma rede ágil, permitindo constante reconfiguração de dispositivos e programas que acessam o sistema.

Outro aspecto de uma rede enxuta envolve considerar como os usuários se comportam. Os profissionais podem monitorar o tráfego e outras atividades para coletar dados que ajudem a configurar uma rede adequada. Se os utilizadores sobrecarregam o sistema ou criam problemas, pode ser necessário explorar mais profundamente sua utilização para determinar se ela está contribuindo para as operações comerciais.

Redes apoiam automação industrial

Redes apoiam automação industrial

As redes podem ser reconfiguradas para prestar apoio aos trabalhadores que precisam de mais largura de banda ou outros recursos, enquanto outros setores podem necessitar reduzir suas atividades para evitar exigir demais da capacidade do sistema.

Padrões e protocolos em uma rede são importantes para a estabilidade a curto prazo e desempenho a longo prazo. A agilidade da rede permite que um sistema cresça para acomodar as necessidades de uma sociedade em mudança, enquanto ainda permanece eficiente para os seus utilizadores. Isto diferencia esses sistemas daqueles com uma arquitetura mais rígida, que pode ser difícil de se expandir para acomodar uma empresa que precisa de mais largura de banda, novos dispositivos ou outros recursos futuros.