Pressão de fluidos em carros

Pressão de fluidos em automóveisOs dois tipos gerais de pressão de fluido são conhecidos como fluxo de canal aberto e condutas fechadas. Fluidos sob condições abertas, como o ar na atmosfera ou água no oceano, são referidos como sendo hidrostáticos. Fluidos de conduta fechada podem ser hidráulicos ou hidrodinâmicos. Nestas condições, são utilizados para realizar vários tipos de trabalho em automóveis, como o travamento da direção e alimentação dos sistemas. Ambos os sistemas utilizam pressão de fluido para ampliar força aplicada pelo condutor para orientar ou parar o veículo.

A pressão hidrostática existe em qualquer fluido que não esteja em movimento. Corpos abertos, tais como os oceanos e a atmosfera, são geralmente referidos como hidrostáticos, embora existam movimentos localizados dentro desses fluidos. Em sistemas fechados, tais como freio e linhas de direção de alimentação, os fluidos podem ser estáticos ou dinâmicos. Em repouso, esses sistemas são considerados hidrostáticos. Quando a bomba de direção hidráulica opera ou o freio do cilindro mestre é ativado, eles são regidos pela dinâmica dos fluidos.

—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

Alguns automóveis usam o que é conhecido como direção manual. O controlador fornece toda a potência necessária para fazer rodar as rodas nestes sistemas, de modo que pode ser muito difícil manobrar o veículo.

Graças à pressão de fluidos, carros com direção hidráulica são mais fáceis de manobrar

Graças à pressão de fluidos, carros com direção hidráulica são mais fáceis de manobrar

Sistemas de direção hidráulica usam fluido pressurizado para fazer grande parte trabalho para o motorista, que pode tornar um veículo muito mais fácil de virar. Estes sistemas são constituídos de uma bomba, uma cremalheira e unidade de pinhão ou direção da caixa de velocidades e as linhas que passam entre eles. A bomba é tipicamente conduzida pelo motor através da polia da manivela, embora alguns veículos usem bombas conduzidas ou outras configurações.

Depois de passar através de uma bomba de direção assistida, o fluido é enviado através de uma linha de pressão para uma engrenagem de direção. Válvulas dentro da engrenagem são, então, utilizadas para dirigir o fluxo pressurizado no interior da unidade, o que resulta em maior facilidade para virar o volante. O fluido passa de volta para a bomba através de uma linha de baixa pressão e é subsequentemente recirculado.

Sistemas de freios que usam a pressão do fluido operam de uma maneira ligeiramente diferente. Eles dependem de um sistema de linhas de cilindros que são selados a partir do ambiente exterior. Quando o controlador deprime o pedal de travamento, o cilindro principal cria uma pressão de fluido dentro das linhas. Essa pressão de fluido, em seguida, ativa cilindros escravos localizados em cada roda.

Se entrar ar em um desses sistemas, ele não funcionará corretamente porque o ar e fluido de freio comprimem de forma diferente. O sistema também pode falhar se desenvolver um vazamento devido a pressão do fluido, o que requer um conduto fechado para construir. É também possível que um calibre de freio, o cilindro escravo em travões de tambor, fique preso. Nesse caso, a pinça da trava de pressão não pode ser liberada até que o sistema seja aberto manualmente, desapertando um parafuso de sangria.