Pfizer paga US $ 14,5 milhões em multas sobre medicamentos
Pfizer paga US $ 14,5 milhões em multas sobre medicamentosPara a comercialização de certos medicamentos que não foram aprovados para determinadas finalidades, a Pfizer concordou em pagar um adicional de US $ 14,5 milhões, disse o Departamento de Justiça dos Estados Unidos em 21 de outubro.
A fabricante da indústria de medicamentos Pfizer concordou em pagar o valor para a comercialização de Detrol, uma droga destinada ao tratamento da bexiga hiperativa, um tipo de medicamento usado em pacientes do sexo masculino que sofrem de um aumento da próstata e condições relacionadas.
O acordo surge no topo de uma solução 2,3 bilhões dólares com o maior grupo farmacêutico decorrentes da sua propaganda de quatro medicamentos, incluindo analgésicos com finalidades de uso não aprovadas.
“Desejamos e esperamos que este seja um indicativo de um compromisso de avançar no cumprimento da lei, e vamos continuar a assistir vigilantes esse caso a fim de garantir que a empresa Pfizer esteja em conformidade com a lei em suas vendas e comercialização de medicamentos vendidos ao público”, disse a procuradora Carmen Ortiz.