Peugeot vai construir fábrica na Índia
A PSA Peugeot Citröen anunciou a escolha do estado indiano de Gujarat para construir uma fábrica no valor de 650 milhões de euros (EUA $ 928 milhões) que será capaz de produzir 170 mil veículos por ano.
A instalação de produção integrada de motores e caixas de velocidades, que deverá entrar em operação em 2013, vai gerar 5.000 novos empregos no rápido desenvolvimento do automóvel Sanand, disse a empresa.
“Nós vemos a Índia como um dos mercados mais importantes e dinâmicos do mundo, com previsões de se tornar o terceiro maior mercado automotivo em 2020”, disse o executivo-chefe da PSA Peugeot Citroen, Philippe Varin, em uma cerimônia de fechamento de negócios com funcionários no estado de Gujarat.
A unidade deverá começar a fabricação de carros de passeio de médio porte (equivalente ao carro sedan americano). A montadora do setor automotivo PSA Peugeot Citröen já havia anunciado em fevereiro deste ano a pretensão de iniciar a produção de veículos na Índia. A própria montadora fez uma tentativa frustrada de criar uma unidade de fabricação de automóveis no país na década de 1990.
Nenhum comentário