Petrolífera de Eike descobre mais hidrocarbonetos em Campos
A OGX, braço de petróleo do grupo EBX, do empresário Eike Batista, anunciou nesta quarta-feira que foi identificada a presença de hidrocarbonetos na seção aptiana do poço 1-OGX-8-RJS, localizado no bloco BM-C-41, em águas rasas da parte sul da Bacia de Campos.
A OGX detém 100% de participação nesse bloco. Neste mês ela já havia informado a presença de hidrocarbonetos na seção albiana do poço OGX-8.
“Até o momento, foi identificada uma coluna com hidrocarbonetos de aproximadamente 65 m com net pay ao redor de 44 m em reservatórios carbonáticos da seção aptiana”, informou o comunicado divulgado ao mercado.
Segundo a OGX, a perfuração da seção aptiana continua em andamento e o poço OGX-8, denominado Fuji, será perfurado até a profundidade total estimada em 3,7 mil m.
O poço OGX-8 se situa a aproximadamente 82 km da costa do Estado do Rio de Janeiro, onde a lâmina d’água é de aproximadamente 125 m.
A sonda Ocean Star, fornecida pela Diamond Offshore, iniciou as atividades de perfuração no dia 25 de fevereiro de 2010, acrescentou a nota.
Fonte: Reuters News