Pacific Drilling fecha contrato com a Petrobras
Pacific Drilling fecha contrato com a PetrobrasA companhia Pacific Drilling SA anunciou no último dia 18 que seu navio de perfuração em águas ultra-profundas, chamado Mistral Pacific, foi afretado em um contrato de três anos pela Petrobras (Petróleo Brasileiro SA) para as operações no Brasil.
O contrato está previsto para ser executado no quarto trimestre de 2011, já estimando também algumas modificações no navio que foram solicitadas pelo cliente, modificações essas que somarão US $ 536 milhões.
O CEO da empresa Pacific Drilling, Chris Beckett afirmou: “Temos o prazer de anunciar o início de um núcleo de relacionamento estratégico com a Petrobras. Este contrato envolvendo a Mistral Pacific reforça nosso compromisso em trabalhar com os melhores operadores do setor de petróleo e gás, e também expande nossa presença operacional na Bacia do Atlântico, uma região de foco de nossas atividades”.
O navio-sonda Mistral Pacific foi entregue pela Samsung Indústrias Pesadas em junho de 2011. A sonda está totalmente equipada e é capaz de operar em lâmina d’água de até 3 km e perfuração de poços de petróleo e gás de mais de 11 km de profundidade.
Sobre a Pacific Drilling
A Pacific Drilling é uma empresa de rápido crescimento que se dedica a oferecer serviços e equipamentos de perfuração em águas ultra-profundas. Além de três navios-sonda para regiões ultra-profundas entregues até à data, a Pacific Drilling espera entregar um navio-sonda adicional durante o quarto trimestre de 2011, e já encomendou mais dois navios-sonda para a Samsung, que deverão estar prontos para operação em 2013.