O que são buffers bidirecionais em um microprocessador

O que são buffers bidirecionais em um microprocessadorUm microprocessador é uma unidade de processamento central que se encaixa em um único circuito integrado.

Buffers bidirecionais são circuitos integrados (CIs) que permitem que dados sejam enviados de duas maneiras. Os dados são tamponados (“buffered”), o que significa que eles são armazenados temporariamente dentro do CI. Isso permite que dispositivos com diferentes velocidades de leitura e escrita se comuniquem, tornando assim o microprocessador mais útil e versátil.

Buffers

Um buffer armazena dados temporariamente, ou seja, faz com que dispositivos de diferentes capacidades “conversem” entre si. Por exemplo, considere um dispositivo A, que escreve 1 megabyte por segundo para a reserva. O dispositivo B só pode ler 100 kilobytes por segundo, que é 10 vezes mais lento do que A. Se o buffer do dispositivo é grande o suficiente, os dois podem se comunicar uns com os outros sem perda de dados. Se o buffer não é grande o suficiente, no entanto, acabou. Um dispositivo irá substituir os dados ainda não lidos do dispositivo B. Para impedir que isto aconteça, o microprocessador deve ser concebido de modo que o dispositivo pare de escrever, uma vez que o buffer tenha sido preenchido.

Os buffers são usados para fazer os circuitos se comunicarem entre si

Os buffers são usados para fazer os circuitos se comunicarem entre si

Bidirecional

Um buffer bidirecional permite que dados sejam transmitidos em duas direções, dando-lhe leitura e gravação. Um dispositivo pode usar o buffer para gravar dados nele, enquanto outro pode usar o buffer para ler o que outro dispositivo escreveu. A direcionalidade do buffer é controlada por uma “direção” ou pino “DIR”.

O buffer bidireccional é comumente utilizado em circuitos de amplificadores de áudio para controlar os sinais de tensão e de corrente utilizados pelo amplificador. A saída do buffer bidirecional é tri-state, o que significa que ele pode transmitir, receber ou fazer nada. Estas saídas tri-state são o que permite que o buffer seja bidirecional.

—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

Um buffer bidireccional tem um pino “enable” ou habilitável, que essencialmente o liga e permite que ele seja utilizado. Um microprocessador pode usar esse pino para permitir a comunicação com um dispositivo, quando necessário. Quando o dispositivo já não é necessário, esse pino pode ser utilizado para desativar o buffer.

Diferença entre buffer direcional e buffer bidirecional

Um buffer permite a passagem de sinais de corrente ou de voltagem entre os dois circuitos interligados. Um tampão bidirecional fornece a passagem não só a partir de um circuito para o circuito dois, mas também a partir de dois circuitos de um circuito. Além disso, com um buffer bidirecional, as duas passagens não afetam ou interrompem a outra, à medida que cada circuito funciona individualmente. Em contraste, um buffer unidirecional também fornece passagem, mas limita a passagem em uma única direção.

Instalações de áudio dependem fortemente dos buffers para funcionar

Instalações de áudio dependem fortemente dos buffers para funcionar

Controle de direção

Embora cada um dos circuitos de entrada possa receber e enviar a saída, um buffer bidireccional requer um sinal para controle de direção para estabelecer a direção das transferências de corrente ou tensão. Um tampão de alto ativo e um tampão de baixo ativo representam as duas partes de um tampão de bidirecional. Essas peças também funcionam em conjunto de uma maneira paralela, mas inversa. Além disso, o controle de direção permite que cada buffer de dados para ler e gravar todos os dados transferidos.

Circuitos amplificadores

Um circuito de amplificação, tal como utilizado em sistemas de áudio, consiste em duas portas de entrada e saída. O amplificador transfere correntes de tensão ou sinal por essas portas. Além disso, os amplificadores usam diferentes tipos de circuitos para controlar a tensão ou sinal de corrente. Em última análise, o tipo preferido de amplificador depende das especificações e do tipo de música que você quer tocar no amplificador.

Qualidade de Som

A principal finalidade de um circuito bidirecional em um amplificador é amplificar os sons através de um sistema de áudio, mantendo um baixo nível de distorção na qualidade do som. O nível de distorção depende do número e do tipo de transistores usados na construção dos circuitos, e se o amplificador utiliza um buffer bidirecional ou unidirecional.