O que é gestão de desempenho
gestão de desempenhoO campo da gestão de desempenho pode incluir dois tipos distintos de gerenciamento. Em um aspecto de gestão, um analista pode ver a performance de uma empresa como um todo, e também avaliar a eficácia dos gerentes e chefes no alcance de metas. Em outro sentido, a gestão de desempenho pode ser um sistema de avaliação de funcionários para ajudá-los a atingir metas razoáveis e, assim, garantir que a empresa cresça positivamente. Este artigo vai centrar-se na última definição.
Gestão de desempenho individual dos empregados é diferente. Isto geralmente inclui o seguinte: o planejamento do trabalho, estabelecimento de metas, oferecendo feedback e opiniões, oferecendo oportunidades para aprender mais diversos setores, além de recompensar os funcionários que trabalham bem.
Questões como planejamento e estabelecimento de metas também criam um sistema de recompensas previsíveis para um bom desempenho, e as consequências para o mau desempenho. Desta forma, o empregado pode, razoavelmente, assumir as implicações de sua atuação no trabalho, seja boa ou ruim.
Gestão de desempenho envolve também dar feedback aos empregados em uma base mais consistente do que a avaliação média anual. Em vez disso, a capacidade do funcionário em cumprir ou não suas metas pode ser monitorada em uma base mensal. Isto fornece ao empregado uma oportunidade de receber elogios e recompensas com bastante regularidade, ou fazer mudanças de comportamento, caso seu desempenho não seja satisfatório.
Equipe realizando testes de análise de desempenho
Equipe realizando testes de análise de desempenho
Em um modelo de gestão de desempenho eficaz, a empresa deve oferecer aos seus colaboradores a oportunidade de crescer e desenvolver-se em seu campo. Isso significa dar a chance de trabalhar em projetos mais complexos, qualificar seus funcionários, tornando-os especialistas e proporcionando modelos de equipe, nos quais os funcionários possam comandar e tomar decisões. Maior responsabilidade e oportunidades de avanço em um setor são essenciais para manter os funcionários felizes e produtivos.
Recompensas são também uma grande parte da gestão de desempenho. A maior parte disso é de natureza monetária, ou em bônus ou aumentos, quando os funcionários executam bem suas tarefas. Sendo assim, os empregados que, na verdade, estão qualificados para trabalhar em cargos de alto nível devem ser colocados em posições de maior responsabilidade, recebendo, também, um salário compatível com a função. A análise de desempenho precisa se concentrar mais no desempenho positivo do que no negativo.
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Um modelo de gerenciamento de desempenho do empregado pode ser adotado por empresas que têm dificuldade em manter o desempenho dos empregados ou que possuem um longo histórico de funcionários insatisfeitos, além de muita rotatividade.
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