Nova subsidiária na Rússia
Destinada à comercialização, distribuição e assistência técnica de produtos e sistemas na Rússia e demais países que formavam a União Soviética, filial fortalece a presença da WEG no mercado mundial.
A WEG acaba de anunciar o estabelecimento de uma nova filial no mercado externo, a WEG Rússia, constituída na antiga cidade de Gorki, agora chamada de Nizhny Novgorod.
A nova filial irá dedicar-se à comercialização, distribuição e assistência técnica de produtos e sistemas na Rússia e nos demais países que anteriormente formavam a União Soviética, mercado que oferece grande potencial de negócios em áreas como exploração, produção e transporte de petróleo e gás.
“Esta é uma das áreas de maior crescimento econômico no mundo. Nossa presença na região ainda é pequena, algo que esperamos mudar ao longo dos próximos anos e a experiência no mercado de óleo e gás em outras regiões será estratégica para conquistarmos nosso espaço na Rússia”, diz Sérgio Schwartz, Vice Presidente e Diretor Internacional da WEG.
A filial da WEG na Rússia fortifica a presença da companhia no cenário econômico emergente mundial. Se os pesquisadores estiverem corretos, os países do BRIC deterão em poucas décadas quatro das sete maiores economias do globo.
A sigla BRIC – iniciais de Brasil, Rússia, Índia e China, os países que formam o pelotão de elite das economias emergentes – entrou apenas recentemente para o jargão do mundo dos negócios, mas daqui para a frente será virtualmente impossível ignorar seu significado para a economia global.
“As subsidiárias de distribuição e comercialização no exterior, presentes em mais de 20 dos nossos principais mercados, são parte integrante da estratégia de internacionalização da WEG. Em conjunto com a produção em diversos países, tornamo-nos cada vez mais a opção preferencial de nossos clientes com perfil mundial”, acrescenta Alidor Lueders, Diretor Administrativo e de Relações com Investidores da WEG.
Esta é a 21º subsidiária de distribuição da WEG no exterior, mais um passo importante dentro da estratégia de internacionalização da companhia.
Nenhum comentário