Nissan prevê crescimento de dois dígitos em 2013

Nissan prevê crescimento de dois dígitos em 2013A montadora japonesa Nissan informou, no último dia 12 de setembro, que espera crescimento de dois dígitos nas vendas neste ano fiscal devido à demanda na China, apesar da fraqueza contínua na economia europeia.

O chefe executivo da Nissan, Carlos Ghosn, explicou que a companhia está confiante que vai atingir a meta de vendas de 5,35 milhões de unidades para o ano fiscal que termina em março de 2013. “Continuamos a ver o crescimento nos próximos seis meses”, disse Ghosn.

A montadora do setor automotivo, que está se expandindo na China, anunciou em junho deste ano que iria construir uma fábrica de US $ 784 milhões na China, atualmente, o maior mercado de automóveis do mundo, através de sua joint venture com a Dongfeng Motor Group, da China.

A nova fábrica, na cidade nordeste de Dalian, está programada para começar a produzir veículos de passageiros da marca Nissan em 2014, com uma capacidade anual de produção de 150.000 unidades, destacou a empresa japonesa em comunicado.

O investimento é parte dos esforços da Nissan de cumprir seu objetivo de vender dois milhões de carros China a partir de 2015. A Nissan, segunda maior montadora do Japão, não tem planos de reduzir suas metas de vendas para a China, apesar da disputa territorial entre China e Japão sobre uma cadeia de ilhas no Mar da China Oriental, salientou Ghosn.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
“Se há qualquer impacto sobre nossas vendas, isto não é algo que podemos identificar facilmente”, disse ele, acrescentando que ainda vê “um crescimento econômico muito saudável” na China.