Manipulação de preços

Manipulação de preçosNo livre comércio, acontece uma ação prática de manipulação de preços. Tal efeito é universalmente presente e observado em quase todos os tipos de mercados.

Mercados controlados pelo Governo são exceções, já que o governo coloca um teto de preços firme para proteger os interesses econômicos da população. A definição simples e direta deste conceito é o preço e vender a um nível de preços que é substancialmente maior do que o nível de preço justo.

Fixação de preço e Fixação de custo

O conceito de mercado é composto por quatro fatores importantes. Em primeiro lugar, existe o produto ou o produto que é vendido pelo fornecedor/produtor. Em seguida, há o fornecimento, que é o número de unidades que chegam ao mercado. Em terceiro lugar, há a procura pelo produto fornecido ou unidade, que é, naturalmente, apoiada pela capacidade do consumidor de pagar por ele. Por último, existe o preço do produto. Agora, a manipulação de preço é a facção mais importante do mercado. Existem duas formas básicas como o preço de qualquer mercadoria é determinado.

Custeio é o método primário, ou inicial, com a ajuda de que o preço está definido. Custeio é uma técnica onde o preço da mercadoria / produto é obtido no nível da fábrica. Nesse caso, resulta do custo de produção mais despesas, mais impostos, mais custo de transporte, além de margem de lucro.

Combustível é um bom exemplo de produto que pode ter seu preço manipulado

Combustível é um bom exemplo de produto que pode ter seu preço manipulado

Uma vez que este produto entra no mercado, uma certa demanda é gerada. A regra básica que se observa é que quanto maior a demanda para unidades menores, maior é o preço da commodity. Quanto menor a demanda, menor o preço. O mesmo princípio funciona ao contrário também. Isto é, quanto mais as unidades fornecidas, menor é o custo e o fornecimento menor aumenta o preço. Este princípio é conhecido como oferta e procura.

Agora, baseado nestes dois princípios, os fornecedores / produtores também podem manipular ou até mesmo inflar os níveis de preços de forma antiética. Aqui está uma explicação de como é feito e por que é considerado antiético.

Todos nós já ouvimos falar de cinzelamento de preço do combustível. Neste fenômeno, o preço de custo real calculado é muito mais baixo e o preço pelo qual é vendido é muito maior. Agora, a parte antiética vem quando os vendedores aumentam sua margem de lucro, superfaturando seu custo de produção e, finalmente, enviam unidades menores ao mercado. Em tais casos, o preço aumenta, drasticamente ou não naturalmente.

—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

Um método comum para escalonar os preços é quando o número de unidades enviadas para o mercado é muito menor e, ao mesmo tempo, um número substancial de unidades que são vendidos são armazenados longe do consumidor, criando uma maior procura, impulsionando os níveis de preços. Quando os níveis aumentam, as unidades armazenadas, mesmo longe, são vendidas. Este fenômeno é conhecido como escassez artificial. Em alguns casos, as margens de lucro são bastante discrepantes.

Os governos costumam intervir quando o público em geral é afetado pela manipulação de valores. Leilões, bens caros e de luxo não pode ser considerada como tendo esse efeito. No entanto, combustível, medicamentos, alimentos, roupas e outras coisas que são necessárias para sobreviver, ou até mesmo para mviver adequadamente, não pode ser fixados ao longo de um certo limite.

Se os preços são superiores ao preço justo, em seguida, políticas antimanipulação são adotadas pelo governo. Em algumas nações e estados, a prática é considerada um crime.