Lundin recebe permissão da NPD para perfuração do poço 3/8-1
Pesquisa da Revista Época aponta Alcoa como a 3ª mais High-TechDentre as 50 Empresas mais Hi-Tech do Brasil, a Alcoa foi considerada a terceira companhia que mais utiliza sistemas de alta tecnologia, de acordo com levantamento realizado pela Revista Época Negócios, uma das mais importantes publicações jornalísticas da Editora Globo, divulgada em outubro de 2010. Pelo segundo ano consecutivo, a pesquisa, elaborada em parceria com a consultoria Accenture, deixa apenas os bancos Itaú-Unibanco e Bradesco à frente da Alcoa. Lembrando que a Alcoa é líder mundial na produção de alumínio primário, alumínio transformado e alumina.
O resultado do levantamento teve base em uma seleção de informações após um questionário de 32 ser enviado a 300 grandes usuárias de tecnologia da informação, com avaliação de critérios como: Investimento em TI / Faturamento >5% (peso 2), Empresa oferece produtos por celular (peso 1), Mais de 50% das compras são realizadas via Internet (peso 1), Tecnologias para inclusão de deficientes (peso 2), Projeto de TI verde (peso 1), Oferece treinamento online (peso 1), Websites com fácil acessibilidade (peso 1,5), Uso de Cloud Computing (peso 1,5), Twitter interno / corporativo (peso 1,5), Blogs internos / corporativos (peso 1), Redes sociais / clientes e consumidores (peso 1) entre outros quesitos importantes.
Todos os itens de avaliação foram tabulados seguindo a metodologia que definiu pesos para cada elemento. Apenas não foram relacionadas no ranking as empresas provedoras de tecnologia e que não aprovisionaram o valor de investimento em TI no ano de 2010.
FA Norwegian Petroleum Directorate (NPD) concedeu à Lundin uma autorização de perfuração do poço 3/8-1. O poço 3/8-1 será perfurado a partir da instalação da plataforma de perfuração Maersk Guardian.
O programa aplica-se à perfuração de um poço de exploração 3/8-1 na licença de produção 400. A Lundin Norway AS é o operador com uma participação acionária de 5º%. A Petoro AS participa com 20% dos ativos e a Energy Company ASA fica com os 30% de ativos restantes . A licença de produção 400 foi concedida em 2006.
A licença de produção refere-se ao campo que fica localizado na parte sul do Mar do Norte, e é composto pelo bloco 05/03 e todo o bloco 08/03, na fronteira com a Dinamarca. O poço 3/8-1 é o primeiro poço de exploração de petróleo que consta na presente licença de produção. A empresa ainda depende de conseguir todas as autorizações necessárias por parte de outras autoridades antes de iniciar os trabalhos de perfuração. onte: Assessoria de Imprensa