Lubrificação adequada para máquinas e equipamentos

Lubrificação adequada para máquinas e equipamentosÉ muito importante assegurar que as peças da maquinaria são lubrificadas regularmente para manter a condição de funcionamento e evitar a corrosão. Gerentes de fábrica, fazem questão de colocar em uma avaliação metódica as necessidades da lubrificação dos equipamentos. Este sistema ajuda a identificar possível deterioração, quebra de máquina e problemas relacionados à lubrificação. A seguir, informações essenciais que você precisa saber sobre lubrificantes.

*Lubrificantes reduzem o calor e a fricção. Quando há muito atrito entre dois objetos de metal, o material mais forte domina o mais fraco e a superfície eventualmente sofre rachaduras. Este processo resulta na criação de pequenas partículas ásperas que produzem abrasão adicional aos pedaços quebrados. O ciclo prossegue e pode apenas ser evitado através da injeção de óleo lubrificante.

*O lubrificante não é feito ou aplicado simplesmente para tornar os componentes da máquina gordurosos. Além de lidar com o problema do atrito, que serve como medida preventiva para a oxidação, moderadas a altas temperaturas, evita a contaminação da sua maquinaria. Uma das propriedades das substâncias a óleo é que podem ser combinadas e realizadas de acordo com suas necessidades operacionais. Lubrificantes também protegem as superfícies de máquinas que são submetidas a uma tensão extrema.

*Quando as partes da máquinas estão lubrificadas, a quantidade de calor produzido é minimizado. O calor é transmitido para o óleo que por sua vez é removido por um lubrificante resfriador. Você precisa considerar a viscosidade, propriedades diferentes e conteúdo dos estabilizadores antes de comprar um.

Lubrificação de peça de um equipamento

Lubrificação de peça de um equipamento
*Lubrificantes também reduzem a presença de partículas estranhas que danificam as peças de aço. No entanto, a película de óleo por si só não pode evitar os contaminantes. Você também precisa de filtros e vedações. As adições de produtos químicos para o óleo garantem que estes poluentes sejam empurrados para o lubrificante, que transferem estes artigos não desejados para os filtros do sistema.

*O aditivo químico é responsável por impedir que o metal entre em contato com a água, o que leva à oxidação. Se você usar o lubrificante adequado, você pode prolongar a vida útil dos rolamentos e da própria máquina. Assim, você conserva finanças, tempo e esforços. Isto significa que você tornará as operações mais rentáveis.

*A função de uma substância lubrificante é evitar a oxidação. O nível de oxidação depende do fluido lubrificante. No entanto, quanto mais oxidado, o óleo torna-se menos eficaz. A totalidade do teor de ácido que se torna mais elevado do que o valor original, é uma indicação de problemas de lubrificação. Isso também vale para a contagem de partículas, uma vez que fornece informações sobre a pureza do sistema e o funcionamento do mecanismo de filtragem. Se o filtro mostra que a contagem de partícula aumenta, o lubrificante deve ser substituído imediatamente.

*Fazer a análise das partículas pode ajudar na descoberta de falhas em metais. Assegura também que o lubrificante tem o sistema de filtro adequado. Ao fazer isso, a necessidade de mudar frequentemente de lubrificante diminui.
—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
*Você pode verificar a confiabilidade de qualquer lubrificante através de sua espessura. Podemos medir isso monitorando um valor predefinido de petróleo quando ele atravessa o sistema de lubrificação. A regra é substituir o óleo lubrificante antes das mudanças na textura.