Lecom cresce acima da média do setor de TI em 2011
Lecom cresce acima da média do setor de TI em 2011A Lecom, empresa especializada em soluções para comunicação digital e tecnologia, registrou em 2011 crescimento de 25% em seu faturamento em comparação a 2010, totalizando cerca de R$ 10 milhões. O valor, acima da média do setor – que está em torno de 10% -, foi atingido por conta do aumento das entregas de projetos significativos baseados nas soluções e-Marketing, Atos (soluções de workflow, ged, bpm) e e-Procurement, além de intenso relacionamento com os clientes.
—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Segundo Tiago Amôr, diretor de operações da Lecom, as empresas de TI no Brasil vivem uma fase promissora. “Acreditamos que o mercado brasileiro de tecnologia da informação e comunicação continuará a crescer, pois uma característica das empresas é buscar na tecnologia um diferencial”, diz Amôr.
Pensando nesse bom momento, a Lecom planeja, para os próximos dois anos, manter o crescimento conquistado no ano passado. “O índice esperado é de 20%, principalmente pelos projetos desenhados no segundo semestre de 2011, que devem se concretizar este ano, e também pelo perfil de cliente Lecom, que envolve empresas de grande e médio porte – impulsionadas pelo aquecimento da economia”, explica João Cruz, diretor executivo.
Lecom cresce acima da média do setor de TI em 2011Entre as parcerias firmadas no ano passado, está a SCOR, umas das cinco empresas do Grupo SCOR, dedicada à execução e gerenciamento de atividades administrativas e técnicas (outsourcing de serviços). A união entre as empresas será para o uso da solução Atos Lecom, que atuará diretamente nos processos do setor financeiro da SCOR.
Além de projetos e parcerias, a Lecom conquistou novos e expressivos clientes, como Abbott Brasil, Eurocraft, Unimed Londrina, Galvani, Brasscom, Montana e teve ainda o retorno da Helibrás.
Para a Lecom, o ano de 2011 também marcou a ampliação do quadro de funcionários nas três unidades da empresa (São Paulo, Joinville e Bauru).
A aposta da empresa para este ano é na prestação de serviços de tecnologia e inovação, com a entrega de projetos importantes para Goodyear, Abbott e PESA, por exemplo. “Investiremos em serviços. O foco da Lecom é a prestação de serviços combinado com a venda de software. A área de serviços representa quase a metade dos negócios do setor de TI no Brasil, a outra metade são os negócios com hardware. O crescimento da área de serviços é uma orientação da Lecom, e prevemos boas respostas do mercado com os novos modelos de negócios como outsourcing”, explica Cruz.
Sobre a Lecom
Lecom significa Liderança Estratégica em Comunicação Digital. Fundada em 1995, a empresa oferece soluções de comunicação digital e tecnologia a fim de facilitar estratégias corporativas e agregar valor econômico e social às empresas que vêem a Tecnologia da Informação como diferencial competitivo. Algumas de suas principais soluções são: ATOS Lecom, e-Procurement, e-Marketing, Força de Vendas, Projetos Transacionais, entre outras.
A Lecom possui clientes de médio e grande porte em todo Brasil, como BMW, Melitta, Lorenzetti, Marcegaglia, Dedini, On Line Editora, Votorantim Siderurgia, Votorantim Metais, Penalty, entre outras.