Johnson Controls pode construir fábrica de baterias na China
Uma crescente demanda mundial por baterias de automóveis ecológicos de alta qualidade, com tecnologia Start-Stop, levou a Johnson Controls a investir US $ 100 milhões na construção de uma fábrica de baterias de veículos na China.
A usina vai fornecer baterias “verdes” a montadoras globais e locais na Ásia. A previsão da empresa é de começar a produção no início de 2013. Em 2015 a indústria estima que será capaz de produzir anualmente 2,4 milhões de baterias Start-Stop.
“Nós projetamos que a China continuará sendo o mercado que mais cresce no setor de automóveis até o final desta década. Ao mesmo tempo, o interesse pelo meio ambiente e por veículos mais eficientes em termos energéticos está levando muitos dos nossos clientes a adicionar as baterias Start-Stop em suas frotas de veículos”, disse Kim Metcalf-Kupres, vice-presidente de vendas e marketing de estratégia da Johnson Controls.
A Johnson Controls antecipa que o mercado para veículos com baterias desse tipo irá crescer globalmente em 2015. Para suportar esse crescimento rápido, a empresa está investindo 520 milhões de dólares em todo o mundo durante os próximos quatro anos, elevando a capacidade de produção adicional de baterias.
A Johnson Controls é atualmente uma empresa fornecedora de baterias na Europa através de sua marca VARTA. Na Alemanha, as plantas da empresa em Hanover e Zwickau produzem mais de 11 milhões de baterias por ano. A empresa também está adicionando 6,8 milhões de unidades de capacidade nos Estados Unidos.