Inundações na Tailândia forçam Honda Filipinas a suspender produção
A Honda suspendeu a produção em sua fábrica filipina porque os fornecedores na Tailândia, devido às inundações ocorridas nos últimos três meses deste ano, não puderam se comprometer com o fornecimento de peças.
A montadora Honda Filipinas fechou sua fábrica esta semana e não vai reabrir até que possa encontrar fornecedores alternativos aos da Tailândia, disse o gerente de recursos humanos Joseph Tacorda.
“Neste momento, ainda estamos à espera de materiais para vir de outros centros de produção da Honda, porque a Tailândia foi temporariamente retirada de nossa lista de fornecedores”, Tacorda destacou, acrescentando que ainda não estava claro quando novos suprimentos seriam entregues.
A Honda Filipinas, uma subsidiária da empresa Honda no Japão, monta e distribui cinco veículos no local, incluindo o veículo utilitário esporte CR-V e o cupê Accord, segundo o site da empresa.
A Honda foi a terceira maior empresa vendedora de carros nas Filipinas nos primeiros oito meses do ano, com 9.062 unidades vendidas, ou seja, com 9,7% da fatia de mercado, de acordo com a associação local da indústria automobilística.
A Honda já havia anunciado em 31 de outubro que iria reduzir a produção em suas fábricas da América do Norte em 50% esta semana por causa dos problemas de abastecimento na Tailândia.