Inspeção de robôs na automação industrial

Inspeção de robôs na automação industrialA inspeção de robôs na automação industrial é um processo qualificado em que a atenção aos detalhes é uma obrigação. Uma lista de verificação é útil para determinar quais ações devem ser tomadas. O recondicionamento adequado de cada robô utilizado em tarefas de automação irá garantir que o equipamento seja devolvido com as especificações de fábrica e com um alto grau de confiabilidade. Somente após esses itens serem concluídos o robô deve ser identificado como remodelado. Devem ser tomadas notas de todas as ações corretivas.

Os seguintes itens devem ser parte do processo de recondicionamento do robô usado em métodos de automação industrial:

• Há a necessidade de realizar inspeção visual de todas as baterias, parafusos, feixes de cabos, motores A / C, contrapesos, polias, fios do controlador, todos os cabos e conexões, placas de controlador, servo componentes, ventiladores e demais componentes de um robô, seja mecânico, pneumático e controlado por CNC.

• Os parafusos aproveitados para afixar peças dos robôs devem ser verificados e apertados.
• Um teste físico do eixo deve ser realizado para verificar se há irregularidades.
• A graxa harmônica deve ser substituída nas grandes de motores A / C. A graxa na balança contadora deve ser substituída.
• A unidade harmônica deve ser verificada quanto às irregularidades e a graxa precisa ser substituída ou adicionada.

robôs na automação industrial• Os anéis devem ser verificados e substituídos, se necessário.
• As baterias devem ser alteradas em tanto no robô quanto no controlador. Os cabos e conexões dentro do controlador devem ser verificados e testados. Os ventiladores devem ser testados e os filtros verificados e substituídos, se necessário.

• Após a limpeza de todas as superfícies, as áreas da máquina devem ser gravadas; a tinta solta deve ser removida. Superfícies ásperas devem ser escovadas antes de retocar a pintura. Uma pistola ou rolo de pintura deve ser usado para aplicar a tinta que corresponde à pintura original. Após a primeira demão seca, uma segunda camada deve ser aplicada. Em seguida, retire a fita e inspecione a qualidade.

• Cabos devem ser inspecionados quanto a rachaduras e danos. A carcaça deve ser aberta para inspecionar os componentes internos. Botões precisam passar por verificação, assim como os interruptores.