Infibra destaca linhas de PVC e Polietileno na Feicon 2011
Criatividade e inovação. Esses são os principais requisitos para conquistar novos mercados. Por isso, a Infibra, empresa com mais de 40 anos no mercado de construção civil, decidiu investir durante a Feicon 2011, na divulgação de seus produtos de Polietileno e PVC. O evento, que acontece entre os dias 15 e 19 de março, no Centro de Convenções do Anhembi, será o principal difusor desses lançamentos.
Amplamente reconhecida pela fabricação de telhas de fibrocimento, a Infibra, também começa a construir sua imagem entre as empresas fabricantes de soluções em Polietileno e PVC. “Nosso objetivo é ser parte desse novo mercado que começa a crescer. Notamos uma alta demanda por produtos de PVC e decidimos investir nesse segmento. O mesmo aconteceu com os reservatórios de polietileno”, explica o diretor administrativo, Marcos Da Roz.
A linha de PVC apresenta dois produtos, o forro e a porta sanfonada. O principal diferencial dessa linha está na facilidade da instalação das peças, o que proporciona rapidez na execução e redução no custo da obra. Os produtos da linha, além de resistentes e duráveis, são anti-inflamáveis, garantindo segurança quanto à propagação de chamas. O toque final está no acabamento uniforme que agrega maior beleza ao ambiente – sendo indicado para diversas aplicações, tais como estabelecimentos residenciais e comerciais, igrejas, escolas, postos de gasolina e etc.
Os dois produtos, por serem leves e de fácil fixação, podem ser utilizados tanto em estruturas de madeiras ou até metálicas. “Apostamos em produtos que pudessem ser aplicáveis a diversos projetos, para assim atender melhor as demandas do mercado de construção”, afirma Da Roz.
A porta sanfonada chega ao mercado em três versões: 70cm, 80cm ou 90cm, nas cores bege e branco. O forro está disponível em 100mm e 200mm de largura também em bege e branco. As cores foram escolhidas por meio de uma pesquisa que ajudou a identificar as expectativas dos clientes.
Já na linha de polietileno, a empresa pretende apresentar reservatórios de água de diversos tamanhos. Os produtos estão divididos em três gêneros: caixas d´água – disponíveis em 310, 500, 1.000, 2.500, 5.000 e 10.000 litros; tanques – encontrados nas versões 500, 1.000 e agora 2.500 litros; e cisterna, com capacidade para armazenar 5.000 litros.
As diferenças entre caixas d´água e tanque são apenas de forma. Os tanques possuem tampas com rosca, o que dificulta que ela seja levada pelo vento, por exemplo. “É um sistema de vedação extra já que, se tampadas corretamente, as caixas d´água comuns também não apresentam esse tipo de problema”, ressalta o diretor. Já a cisterna é um mecanismo capaz de preservar e reutilizar as águas pluviais para fins não potáveis. Surge como uma boa alternativa para ambientes industriais, comerciais ou mesmo residenciais.
Todos os reservatórios são fabricados em um delicado processo, não permitindo a entrada de luz solar e nem o contato de aditivos químicos ou biológicos com a água. Para garantir a qualidade dos produtos, não são utilizados compostos recicláveis, sendo a matéria-prima 100% virgem.
O processo de pigmentação da resina também é feito de forma que o plástico não solte coloração nem sabor na água armazenada. Outra vantagem é que a superfície interna da caixa é bastante lisa, o que facilita a limpeza e impede que microorganismos se fixem na parede da caixa. Além disso, todos eles obedecem a norma NBR 14799:2002, que estabelece os requisitos mínimos para reservatórios poliolefínicos instalados em residências.
É por todo este cuidado no processo de fabricação que a Infibra pretende se consolidar como uma das melhores opções em reservatórios de água em polietileno e forros e portas de PVC. “Estamos investindo pesado na qualidade de nossos produtos para solidificar nossa marca e conquistar cada vez mais clientes”, conclui Da Roz.
Serviço:
Feicon Batimat 2011
De 15 a 19 de março
Palácio das Convenções do Anhembi
Estande da Infibra: Rua Q-5