Indústria alemã tem queda em agosto

Indústria alemã tem queda em agostoAs encomendas industriais na Alemanha, um indicador chave da tendência futura da economia da Europa, caíram em agosto, segundo dados oficiais publicados nesta sexta-feira, 05, enquanto a demanda dentro do país foi reduzida bruscamente.

O Ministério da Economia disse que as encomendas à indústria caíram 1,3% em agosto ante julho, somando-se evidências de que o motor econômico da Europa está perdendo vapor, como o peso da crise e das dívidas na Zona do Euro.

A queda foi mais acentuada do que os analistas consultados pela Dow Jones Newswires haviam previsto (de 0,5%). A queda deveu-se a uma redução da procura interna, que representou 3%. Encomendas estrangeiras mantiveram-se estáveis no mês.

“As demandas para indústria alemã têm se enfraquecido, como o esperado em um fraco ambiente econômico global”, disse o ministério.”Ao mesmo tempo, não estamos recebendo a imagem de uma forte queda na atividade econômica”, acrescentou o comunicado.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Durante o período de dois meses, de julho a agosto, as encomendas caíram 1,2% em relação a maio e junho, mais uma vez devido a uma queda nas demandas domésticas.