Hyundai e Renault Samsung fazem recall de carros

Os refletores da parte traseira de alguns carros da Hyundai não cumprem as normas de segurança, bem como os airbags dos autos da Renault apresentam defeito.

A montadora sul-coreana Hyundai e a montadora francesa Renault Samsung farão o recall de cerca de 150 mil carros devido a um defeito de fabricação nos refletores, no caso da Hyundai, e um problema identificado nos airbags de alguns veículos da Renault, disseram ambas as empresas em 25 de abril.

Os refletores traseiros instalados no sedan Sonata da Hyundai e também em seu veículo utilitário esportivo Tucson, que não cumprem as normas de segurança.

A Hyundai vai oferecer serviços de reparação gratuita para os proprietários de mais de 19 mil carros de modelo Sonata, produzidos entre 30 de março e 17 de maio do ano passado, além de 8.050 carros Tucson SUVs lançados entre 27 de fevereiro e 17 de abril.

A Renault Samsung começará realizando o recall de 55.648 automóveis SM5 produzidos entre 12 agosto de 2009 e 29 de outubro de 2010, devido aos defeitos nos airbags.

A empresa francesa do setor automotivo também irá recordar mais de 65 mil sedans compactos produzidos entre 23 de abril de 2009 e 10 de agosto de 2010 por causa de defeitos nos refletores traseiros e nos airbags, segundo informou a empresa.