GM planeja posicionar marca Opel para competir com a VW
A General Motors acredita que sua marca europeia Opel pode facilmente competir com os automóveis da montadora rival Volkswagen, disse o chefe da GM Europa, Nick Reilly.
“Nós não estamos tentando entrar no segmento de autmóveis Premium (luxo), onde se encontra a BMW e outras montadoras. Nós definitivamente não estamos tentando competir”, acrescentou Reilly no Salão do Automóvel de IAA.
“O que estamos tentando dizer, porém, é que observamos que a gama de produtos da marca Opel é capaz de competir no mercado com outras marcas do mesmo patamar”, salientou Reilly.
O executivo-chefe da GM, Dan Akerson, disse no início desta semana que o grupo planejava buscar mais sinergias entre a Opel e sua marca norte-americana, a Buick.
Os recentes projetos de qualidade e redução de custos implantados na empresa permitiram que a Opel e a marca Vauxhall – que já enfrentaram problemas de imagem no passado – possam aumentar volumes e voltar a obter lucros, ainda que modestos.
Dada a atual crise da dívida da zona do euro, as expectativas da GM para este ano e no próximo ano não previram o crescimento rápido das vendas, disse Reilly. O mercado europeu ficaria “muito estático, na verdade, (com) um pouco de crescimento nos EUA e um crescimento contínuo na China”.