Garantia em serviços de logística

garantia em serviços de logísticaQuando um consumidor compra um item ou um serviço, ele geralmente espera que esteja incluído algum tipo de garantia, por exemplo, de 90 dias ou um ano de garantia. Em alguns casos, o cliente pode comprar uma garantia estendida por um período mais longo de tempo.

A venda de itens e serviços entre empresas, inclusive de logística, também pode oferecer garantias.

Legalmente, a garantia é uma promessa sobre um produto feito por qualquer um fabricante de um item ou serviço ou o fornecedor desse item ou serviço. É uma garantia de que um item ou serviço é adequado para uso, livre de defeitos e atende às especificações.

A garantia dos fabricantes irá descrever as condições em que o fabricante ou fornecedor irá substituir ou reparar o item defeituoso. A garantia também descreve o período que a garantia cobrirá e os direitos e obrigações de ambas as partes em caso de uma reclamação de garantia ou disputa.

A garantia pode ser expressa ou implícita. Uma garantia expressa é uma promessa específica ou garantia feita por escrito ou verbalmente.

Por exemplo, um fabricante pode afirmar que uma máquina de perfuração pode suportar até uma broca de ½ polegada. Uma garantia implícita gera uma expectativa de que o consumidor do produto terá o desempenho esperado, por exemplo, um consumidor espera que uma unidade de refrigeração mantenha os itens frios.

Muitas vezes, há uma crença errônea de que as declarações por parte dos consumidores por um vendedor fazem parte de uma garantia. No entanto, a Justiça tem determinado, na maioria das vezes, que os vendedores podem inflar os aspectos de um produto para fazer uma venda.

Fabricantes e fornecedores podem ser responsabilizados se os vendedores prometem alguma coisa em especial, já que aceitaram aquelas promessas no passado, ou se as declarações dos vendedores também foram aprovadas pelo fabricante.

Ao fazer uma reclamação de garantia, um consumidor normalmente é obrigado a notificar o fabricante ou fornecedor, assim que a violação da garantia for notada. Muitas vezes, uma garantia irá conter uma cláusula que restringe o tempo em que uma denúncia pode ser feita.

Fabricantes têm sido bem sucedidos em casos judiciais, em que os consumidores esperam muito tempo depois de um defeito ser identificado para fazer a reclamação.

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