Funcionamento de uma bobina eletromagnética

Funcionamento de uma bobina eletromagnéticaUma bobina eletromagnética é um dispositivo que compreende dois elementos distintos: um condutor e um núcleo. O condutor é normalmente feito de fios sólidos de cobre, enrolados em torno de um núcleo de metal sólido. Cada vez que o fio é enrolado em torno do núcleo, é chamado de volta – voltas múltiplas são consideradas uma bobina.

A utilização mais comum desse dispositivo é como um indutor que armazena energia em seu campo magnético. Considerado como um componente elétrico passivo, um indutor não tem ganho e não pode controlar o fluxo direcional. A forma como um indutor aproveita a energia é pela passagem de corrente elétrica através de seu corpo.
Fios de cobra para bobinas eletromagnéticas

Fios de cobre para bobinas eletromagnéticas

Esta reação acontece graças à lei de Faraday, que estabelece que “a força eletromotriz induzida ou EMF dentro de um circuito fechado é igual à taxa de variação do fluxo magnético através do circuito”.

Como um dos componentes básicos da eletrônica, os indutores atrasam e remodelam correntes alternadas. A energia magnética em uma bobina é medida em unidades de henrys, em homenagem a Joseph Henry, inventor americano.

Para funcionar dentro de um circuito, as bobinas eletromagnéticas precisam ter terminais conectados ao fio. Esses terminais são chamados de torneiras.

Elas são geralmente revestidos de verniz ou enrolado em forma de fita isolante. Isso ajuda a manter a eletricidade de escapar da bobina e também protege-los no lugar. Uma bobina eletromagnética com torneiras em cada extremidade é chamada de enrolamento.

—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

Quando duas bobinas são colocadas juntas, ela é chamada de transformador. Isto proporciona a capacidade de transferência de energia entre os dois circuitos elétricos através de um acoplamento magnético. Essencialmente, a eletricidade pode ser transferida de circuito para circuito, sem o uso de partes móveis. Quando uma terceira bobina é colocada na proximidade do transformador, a energia pode ser transferida novamente. Esta terceira bobina é chamada de tickler.

Um dos usos mais comuns para bobinas eletromagnéticas fora de indutores e transformadores é o captador magnético em instrumentos musicais como guitarras elétricas.

Pequenos núcleos, com magnetismo permanente, são embrulhados em milhares de voltas de fio de cobre fino. Cordas de metal leve com magnetismo vibram perto das bobinas, criando o fluxo magnético que, por sua vez, cria uma corrente alternada através do fio. Esse sinal é transportado através de um cabo e amplificado em uma unidade de alto-falante ou gravado.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

?>