Fluke lança termovisor de baixo custo
A nova câmara termográfica, também conhecida como termovisor, é um equipamento altamente robusto de ótima relação custo/benefício e que apresenta instantaneamente imagens termicas, equipamento essencial para um kit de ferramentas de manutenção preditiva
A Fluke Corporation, lider global na área de equipamentos eletrônicos portáteis de testes e medição, apresenta ao mercado o novo produto de sua linha de termovisores. Seguindo a tradição de equipamentos robustos e de altíssima qualidade, a Fluke lança o Ti9, equipamento de entrada da linha de termovisores, com uma resolução de 160 x 120 pixels – três vezes maior que a dos produtos concorrentes e a melhor de sua categoria – o que possibilita gerar imagens com muito mais detalhes.
“A um preço cerca de 50% inferior ao do Ti10, equipamento de entrada até então, o TI9 mantém a tradição de robustez e confiabilidade dos produtos Fluke. “Os termovisores da Fluke são os únicos que comprovadamente suportam quedas de alturas de até dois metros” diz Eduardo Santos, gerente de distribuição da Fluke. No total são sete os modelos de câmaras termográficas Fluke, com diferentes capacidades de detecção de temperatura – de menos 20 até 600 graus. Acima de 600 graus, a Fluke Corporation atende o mercado com a linha de câmaras térmicas fixas da Raytek , que comportam até 2.500 graus (veja teste comparativo de robustez dos termovisores Fluke no link http://www.youtube.com/watch?v=bFFpWq9h5Ls).
O Fluke Ti9 coloca imagens térmicas precisas à disposição de um número muito maior de eletricistas e técnicos nas instalações industriais. Enquanto os de sua categoria trabalham com um display de 2,8 polegadas o Ti9 possui um display LCD colorido de tela mais ampla (3,5″), isto é mostra os detalhes com mais precisão. O usuário só precisa mirar, focar e apertar o gatilho para capturar a imagem. Poupando um tempo valioso, dando muito mais velocidade às operações de inspeção, coserto e verificação de equipamentos elétricos e eletromecânicos entre outros.
Qualidade de imagem que é a melhor de sua categoria
Áreas mais quentes geralmente indicam um problema ou um defeito iminente em um equipamento elétrico. Os eletricistas na linha de frente, geralmente sujeitos a intensa pressão de tempo, dependem muitas vezes de medições de termômetros infravermelhos. Entretanto, estes instrumentos só mostram uma área aquecida por vez, o que pode ser, e muitas vezes não é, suficiente para uma análise mais à fundo. Já os Termovisores mostram todo o quadro instantaneamente, com diferentes cores para representar as diversas temperaturas. Embora existam no mercado processadores térmicos de imagens a de baixo custo, sua qualidade de imagem é muitas vezes insuficiente para a perfeita compreensão da causa básica de um problema. Estes equipamentos também têm dificuldade para operar nos ambientes industriais agressivos que os instrumentos muitas vezes têm que suportar.
O Ti9 da Fluke tem um detector de 19.200 pixels. O instrumento possui uma lente térmica com foco ajustável, e detecta uma ampla gama de temperaturas, que vai de -20°C até +250°C, com ângulo de visão de 23° x 17° e uma distância focal mínima de 15 cm. Pequenos detalhes são visíveis numa imagem perfeitamente focalizada.
Sobre a Fluke
A Fluke Corporation é líder em ferramentas eletrônicas de teste compactas e profissionais. Os clientes da Fluke são técnicos, engenheiros, eletricistas, técnicos de medição e profissionais de diagnóstico de construção que instalam, reparam e gerenciam equipamentos elétricos e eletrônicos industriais e processos de calibração para controle de qualidade, e também realizam serviços de restauração e reparo de edificações. Nos últimos cinco anos, as ferramentas da Fluke receberam mais de 50 prêmios do setor, incluindo Teste e Medição, Melhor do mundo em Testes, Engenharia de Controle, Escolha dos Engenheiros e Produto de Engenharia de Planta do Ano. A Fluke é uma marca registrada da Fluke Corporation nos EUA e em outros países. Os nomes das companhias e produtos mencionados aqui podem s er marcas registradas de seus respectivos proprietários.
Nenhum comentário