Fabricação de válvulas esfera
Fabricação de válvulas esferaAs válvulas de esfera ou apenas válvulas esfera são dispositivos que impedem ou permitem o fluxo da água em um encaixe de tubulação através da utilização de um componente interior em forma de esfera que é controlada por uma alça ou alavanca exterior. Quando essa alavanca é torcida manualmente ou mecanicamente a esfera muda de posição. A esfera tem um buraco no seu centro, chamado de porta, então quando ele está alinhado com a direção da tubulação, o líquido pode fluir. Quando a bola gira para o outro, ela cria uma vedação hermética no tubo cortando o fluxo.
Existem diversos modelos de válvulas de esfera, projetados para permitir a funcionalidade em diferentes configurações da tubulação, tais como tubos multidirecionais. Vários tamanhos de porta também permitem o controle da pressão de fluxo. Além disso, vários materiais das válvulas estão disponíveis para atender diferentes líquidos.
Peças da válvula de esfera
Válvulas são constituídas de várias partes que trabalham em conjunto para controlar o fluxo.
Corpo e tampa: O corpo de uma válvula é o invólucro que carrega o líquido entre as duas seções do tubo que conecta. A tampa é o invólucro que envolve a haste.
Porta: A porta é um buraco na válvula que permite a passagem de fluido. Em uma válvula de esfera, a porta está localizada na parte interior da esfera. A porta da válvula de esfera pode ser uma porta reduzida ou uma porta completa. Uma válvula de recursos completos tem uma porta que é do mesmo diâmetro do tubo em torno dela; uma porta reduzida é normalmente do tamanho de um tubo menor do que a tubulação circundante, apesar de pequenas portas serem usadas às vezes.
Disco: Também chamado de rotores ou de membros de válvula, o disco é a parte da válvula que bloqueia o fluxo. Em uma válvula de esfera, essa é a parte esférica do interior.
Sede: A sede é a parte interior de uma válvula que envolve o disco e a porta. Quando a bola em uma válvula de esfera se fecha, ela deve formar uma vedação à prova de água com o banco para evitar todo o fluxo possível.
Tronco: O tronco é uma haste ou outra peça cilíndrica que gira o interior da válvula de esfera. Ele é conectado ao cabo ou a alavanca na parte exterior da válvula que controla a abertura ou fechamento.
Materiais da válvula de esfera
Válvula de esferaComo todas as válvulas, as válvulas de esfera podem ser compostas por uma variedade de materiais em função do trabalho à mão. Existem alguns problemas universais que precisam ser notados, por exemplo, esferas de metal em geral, não podem ser estanques. A fim de coincidir com o tubo envolvente, válvulas de esfera são segmentadas e feitas de uma variedade de metais ou de PVC (cloreto de polivinila). Estes metais incluem bronze, aço inoxidável e aço carbono, ferro, e uma variedade de ligas especiais concebidas para resistir a líquidos corrosivos. As válvulas de esfera do PVC são usadas em situações em que o líquido não irá criar uma grande pressão e que o líquido não é muito corrosivo, porque ela não pode resistir a tratamento ou materiais muito intensos.
As válvulas de esfera podem ser feitas com várias portas. As válvulas tripartidas e as de quatro vias são mais comuns, com mais portas não são tão comuns. As portas da válvula de esfera em forma de L também podem ser usadas para tubos que giram 90 graus ou cantos em forma de T com três tubos.
Os punhos da válvula de esfera são mais comumente feitos do mesmo material do corpo e equipados com um revestimento de vinil. O alinhamento de uma válvula de esfera com o punho geralmente corresponde à direção da tubulação. Em outras palavras, quando um punho esta perpendicular a um tubo, a porta está fechada, e quando em paralelo a um tubo, a porta está aberta.
Veja o indicador de empresas relacionado a válvulas de esfera:
Fabricantes de válvulas de esfera
Mini válvula de esfera
Válvulas de esfera de aço inoxidável
Válvulas de esfera de alta pressão
Válvulas de esfera de pvc
Válvulas de esfera de três vias
Válvulas de esfera flangeadas