Crise freia crescimento do mercado automobilístico europeu

Crise freia crescimento do mercado automobilístico europeuCrise freia crescimento do mercado automobilístico europeuAs vendas de automóveis na União Europeia caíram ainda mais em junho, embora o ritmo de declínio tenha desacelerdo levemente. As nações abaladas pela dívída estão no centro dos problemas do setor.

Segundo a a European Automobile Manufacturers Association (EAMA), novos registros de automóveis na União Europeia caíram 2,8% para pouco mais de 1,2 milhão de veículos em junho, resultando no nono mês consecutivo de queda nas vendas nos 27 países do bloco.

A queda mês a mês soma-se a uma queda acentuada de 6,8% nas vendas de automóveis europeus nos primeiros seis meses deste ano, resultando em 6,64 milhões de carros novos a menos sendo registrados em comparação com mesmo período de 2011.

No entanto, o ritmo de queda nos mercados da Europa de carro está desacelerando, informou o órgão, já que os números de registro no mês passado foram os melhores em oito meses.

—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

Segundo os dados da EAMA, os mercados encolheram dramaticamente nos países mais atingidos da dívida da zona do euro, como a Grécia e a Irlanda. Nesses países, as vendas caíram mais de 41%. Em Portugal, a redução foi de 37% e na Itália, 20%.

Apear disso, países como Alemaha e Reino Unido tiveram um crescimento nos registros do período, com 0,7% e 2,7%, respectivamente.

Um dos maiores perdedores na crise automotiva atual é a Opel/Vauxhall, filial europeia da gigante norteamericana General Motors, que viu as vendas no primeiro semestre de 2012 caírem 15%, reduzindo a participação da empresa no mercado europeu de 7,6% para 6,9%. A francesa PSA Peugeot Citroen, segunda maior montadora da Europa, também sofreu 8,6% de redução em junho em comparação com maio. O grupo italiano Fiat despencou 18% em relação ao mês anterior.

Poucas marcas tiveram valores positivos, como foi o caso da alemã Volkswagen (+2,8%).

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

?>