Cosipa elabora projetos de edificação
Cosipa elabora projetos de edificaçãoO consórcio entre a construtora Alusa e a Brastubo foi vencedor de uma licitação de 175 projetos de edificação, utilizando a estrutura metálica desenvolvida pela Cosipa – Companhia Siderúrgica Paulista. Os prédios, que já estão em obras, terão 5 ou 7 andares cada um e fazem parte do Programa Paulista de Mutirão do Estado de São Paulo para a Região da Grande São Paulo.
Segundo Alessandro de Souza Campos, engenheiro civil do núcleo do aço na construção civil da Cosipa, o consórcio vai entregar os edifícios semi-acabados com fundação, estrutura, fechamento e revestimento externo, cobertura e reservatório de água superior.
“Sob responsabilidade do mutirante ficam o fechamento e o acabamento internos e as instalações elétrica e hidráulica”, explicou Campos durante a inauguração da terceira edição da Feiman – Feira Industrial de Manutenção e Suprimentos -, que acontece até o dia 28 de novembro no pavilhão de exposições do Mendes Convention Center (Av. Francisco Glicério, 200, na cidade de Santos – SP). A entrada é gratuita e o credenciamento para visitar a feira pode ser feito no endereço http://www.feiman.com.br
Além do projeto de edificação, a Cosipa também desenvolveu o projeto para casas populares de estrutura metálica para a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) do Estado de São Paulo. Em conjunto com a Usiminas, já foram vendidas cerca de 2 mil casas.
“A empresa Pires do Rio, localizada na cidade de São Caetano do Sul, fabrica e comercializa os kits de estrutura metálica criados pela Cosipa. As casas podem ser adquiridas tanto por pessoas físicas quanto por empresas. Cada kit custa por volta de R$ 2.300,00”, disse Campos.
De acordo com o engenheiro, cada kit de 39 m² pode ser montado em até 3h por 4 pessoas. “Esta aferição foi inclusive medida pelo laboratório Falcão Bauer. O kit é fácil de montar e acompanha um manual de montagem”, acrescentou.