Consumo de energia de sensores fotoelétricos

Consumo de energia de sensores fotoelétricosSensores fotoelétricos, luzes LED que apagam e acendem conforme a presença de pessoas no recinto, são uma boa forma de economizar energia em residências e escritórios e ajudar o meio ambiente.

Em uma casa comum, a iluminação é responsável por, em média, 12% do consumo total de energia.

Luzes do tipo LED podem diminuir o gasto se forem equipadas com sensores de movimento e desligadas quando ninguém está por perto.

Existem diferentes tipos de dispositivos de luz com sensor de movimento. Alguns são destinados para utilização no exterior, especialmente para fins de segurança. Outros se destinam para ambientes internos e são acionados quando alguém se aproxima, por exemplo, em uma escadaria escura. Outros desligam os dispositivos elétricos de iluminação, para economizar energia.

Tipos de sensores de movimento

Existem diferentes tipos de sensores de movimento. Sensores ativos enviam algum tipo de radiação que pode ser detectada quando é refletida de volta. A radiação pode ser por ondas de rádio ou ultrassom. Sensores passivos detectam a radiação emitida por um objeto. Quando usado em luzes de detecção de movimento, esses são tipicamente sensores infravermelhos passivos, já que o corpo humano emite radiação infravermelha.

Consumo de energia de sensores fotoelétricosConsumo de Energia

Uma lâmpada consome de energia de acordo com a quantidade de luz que se desprende da eficiência energética e da tecnologia que usa para gerar a luz.

Enquanto uma lâmpada tradicional utiliza 60 watts de energia para emitir 60 watts de luz, uma lâmpada de LED pode emitir a quantidade equivalente de luz usando apenas 6 watts.

Isso porque, ao contrário de uma lâmpada convencional, o LED emite apenas luz, não calor. Tubos de luz fluorescente não são tão eficientes como LEDs, mas a 14 watts de energia para o equivalente a 60 watts de saída de luz, eles ainda são mais eficientes que uma lâmpada antiga. O fabricante da luz normalmente indica o consumo de energia nas instruções do produto.

Consumo de energia com sensor

Dependendo do tipo de sensor, uma luz de movimento ativado irá consumir quantidades diferentes de energia. Sensores de luz que só detectam a radiação infravermelha emitida pelos seres humanos no ambiente são mais eficientes energeticamente. No entanto, a quantidade de energia utilizada ainda é relativamente pequena, de 0,1 watts por hora para sensores de infravermelho passivo para 0,3 watts para outros tipos.

Cálculo do consumo de energia de sensores fotoelétricos

Para calcular a quantidade de eletricidade usada por sensores fotoelétricos, é preciso saber três coisas: a quantidade de tempo que a luz está acesa, a tecnologia de iluminação utilizada e o tipo de sensor utilizado. Como o sensor é ligado quando a luz está apagada, inicie subtraindo o número de horas que a luz é usada de 24 e multiplique pelo uso de energia elétrica do sensor. O sensor será desativado quando a luz está acesa. Esta é a quantidade de tempo por dia que o sensor apenas está usando a eletricidade.

Calcule o consumo quando a luz está acesa multiplicando a energia elétrica usada pela luz pelo tempo que estiver ligada. Se uma luz LED, avaliada em 60 W equivalentes, fica acesa por uma hora, usará 6 watts/hora. Outros tipos de luzes utilizam de diferentes quantidades de eletricidade.

Some a eletricidade usada quando a luz estiver apagada e a eletricidade usada quando a luz está acesa para o consumo total de eletricidade de uma luz com sensores de movimento.

Divida a soma por 1000 e você tem o número de quilowatts/hora que a luz vai consumir (uma vez que um kilowatt resulta em 1000 watts).

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

?>