Como remover parafusos enferrujados, porcas e parafusos em 10 etapas
Como remover parafusos enferrujados, porcas e parafusos em 10 etapasFERRAMENTAS NECESSÁRIAS:
* Lubrificante WD 40 (ou Coca Cola Diet)
*PB Blaster Catalisador Penetrante
*Massa de vidraceiro para janela
*Torno alicate
*Soquete de chave inglesa
*Escova pequena
*Pano seco
Se um de seus hobbies é restaurar carros clássicos, você irá conhecer um inimigo de verdade, teu nome é ferrugem. O que você pensou que ia ser um “projeto simples”, pode acabar permanecendo “um trabalho em progresso” indefinidamente porque um parafuso enferrujado se tornou parte do seu carro. O seu “projeto” se tornou hospede da sua garagem e se recusa a pagar o aluguel. Já virou um disco quebrado, tocando repetidamente, “quando é que você vai terminar esse projeto! “. Ser frustrado, e ter explosões não ajudara o seu projeto ou sua vida pessoal. A única coisa pior do que um parafuso enferrujado entre você e o sucesso, é um parafuso enferrujado que ja faz parte do projeto porque você não sabe como tratá-lo adequadamente antes de tentar soltá-lo grande erro. Resista à tentação de forçar algo que não deve ser forçado.
Nós todos cruzamos com uma porca que tem enferrujado e ja se tornou parceira do parafuso. Vamos começar com os dois principais motivos de zma porca ou parafuso não soltar. Uma delas é que a ferrugem se formou entre os fios e a parte que está enroscada. A outra é a de que o parafuso ou parafuso rosqueado se cruzaram. Em um momento ou outro, todos ficam cara a cara com um teimoso (preencher o espaço em branco), que se recusa a ceder, não importa quanta pressão o colocou sobre ele. (Eu chamei o meu “marido”) Acredite em mim, é preciso muito mais do que apenas a força muscular para soltar esses amantes sem quebrá-los. A primeira coisa que você precisa fazer é decidir se o parafuso está pronto para quebrar.
1. Usando uma escova pequena para limpar o resíduo da ferrugem. Se o metal não é corroído, então é só usar um pano seco. Retire toda a ferrugem da raiz até a ponta do fio, de modo que a porca não quebre de repente. Agora pergunte a si mesmo o seguinte, é o parafuso enferrujado, na verdade, ou será que têm algum composto travado. Se vale a pena salvar o fecho enferrujado podemos apenas quebrar o parafuso e substituí-lo. Fixadores menores (parafusos do corpo e parafusos), muitas vezes não podem ser salvos.
2. Se você está determinado a salvar sua porca (… e eu sei que eu sempre sou) pulverize-a com WD 40 e bata a cabeça do parafuso, ou a porca com uma ferramenta de grande porte. Isso permitirá que o WD 40 penetre nas ranhuras da discussão para mais lubrificação e melhor penetração. Não tem um WD 40 na mão? Tente uma Coca Cola Diet. Esse material é puro ácido! (Qualquer cola vai funcionar, mas a Diet contém mais ácido fosfórico, que é o ingrediente que come a ferrugem ativa)
3. Deixe o parafuso ‘sentar e tomar a cola’. Isso pode levar apenas 5 minutos para reparos rápidos, até várias horas para trabalhos duros.
4. Selecionar a ferramenta adequada sempre facilitar a sua vida a longo prazo.
Uma barra de disjuntor ou catraca de tratado longo dará mais alavancagem. Use sempre constante, a pressão mesmo, prestando atenção à sensação de cada turno. (Eu acho que todo o seu “corpo” de trabalho deve ser abordado com esse nível de concentração.) Se a tensão de repente se torna macia, você está ou quebrar o parafuso ou descascando os fios .
Cuidadosamente agora, use o seu alicate para testar o parafuso e ver se funciona solta-lo. NOTA: Certifique-se que você está transformando-o da maneira correta! “Tenha cuidado para não chegar em suas direções espaciais, quando se trabalha invertido ou de cabeça para baixo. A maioria solta para a esquerda, mas alguns parafusos de anel de engrenagem e velhos nozes são “para trás”, e soltar para a direita.
Parafusos enferrujados que precisam ser retirados
Parafusos enferrujados que precisam ser retirados
5. Se isso não funcionar, aplique WD-40 de novo. Construa um copo para conter o WD 40 sobre o parafuso ou cabeça do parafuso. A massa para janela, ou massa de modelagem, funcionam bem para construir uma xícara pequena em torno do parafuso. Seja generoso com a sua massa, especialmente na base, para que o copo não vaze quando lubrificado. Encha o copo com WD 40 e deixe a natureza seguir seu curso. Depois de algumas horas, verifique se o parafuso pode ser movido. Se o fecho ainda não vai ceder, use um pano para limpar WD 40 da tigela, bata o parafuso com um martelo para sacudir o metal, em seguida, encha o copo de massa com WD mais 40 minutos. Se ele ainda não vai ceder pela manha, é hora de tentar algo mais rigoroso.
6. Você vai ter que pulverizar o parafuso ou porca com PB Catalisador Blaster Penetrante. Isto é simplesmente um óleo penetrante projetado para remover a ferrugem em parafusos, porcas e parafusos que estão presos. Ao tentar remover um parafuso relutante, escolha uma chave de caixa de qualidade com alavancagem, tanto quanto o espaço permitir. Firmemente coloque a chave sobre o parafuso, mantendo a chave, mais para baixo que puder na cabeça do parafuso. O objetivo é não mastigar a cabeça do parafuso de fora. Se a cabeça do parafuso é destruída, então, você vai ter que perfurar para fora. Com persistência e lubrificação adequada, a ferrugem teimosa pode ser retirada. Nunca reutilize um parafuso enferrujado ou porca quando colocar o seu “projeto” (ou vida) de volta juntos. Sempre começar de novo, com um novo parafuso ou porca, e revesti-los amorosamente com geléia de petróleo para ajudar a prevenir a formação de ferrugem em seu vínculo.
7. Se a porca ainda está ligada ao parafuso, você pode precisar “embalar um pouco de calor.” Aquecendo um lado da porca, pode expandir o suficiente para quebrar a ligação da ferrugem ou derreter o travamento composto. NOTA: Primeiro, certifique-se de limpar todo o WD 40 e só usar chama aberta em áreas seguras.
Muitos carros modernos têm grandes quantidades de plástico que podem derreter ao pegar fogo. Como a sua visão é estreitada por óculos escuros de segurança, (você está usando seus óculos de segurança, não é!) Tenha um observador relógio por fumaça ou chamas. Cobertores soldador à prova de fogo, podem também ser utilizados para proteger as partes vitais do carro e pintura. Uma mão de tocha de propano deve funcionar muito bem.
8. Outro “truque” para remover os plugues de tubulação enferrujada NPT em ferro fundido é aquecer o ferro ao redor, e derreter uma vela sobre os fios. A cera de parafina vai nas roscas e agirá como um lubrificante! Certifique-se de usar um confortável encaixe, soquete de tamanho apropriado.
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9. Um “último recurso” para a remoção de uma porca enferrujada é uma arma de impacto pneumática ou elétrica, porque muitas vezes o parafuso quebra. Uma vez que estas ferramentas podem ser muito poderosas, elas são reservadas para as porcas maiores. Se possível, use o impacto no lado da porca e segure o parafuso com uma chave.
10. A este ponto, esperamos que você tenha retirado mais um parafuso.
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