Como funciona uma linha de montagem de carros
linha de montagem de carrosUma linha de montagem de carros é onde os automóveis são montados a partir de muitos componentes e peças. Normalmente dividido em áreas diferentes por componentes, os trabalhadores da linha de montagem de automóveis instalam peças em um chassi do veículo em movimento em uma ordem específica.
Isso permite que o veículo comece a viagem na linha de montagem como uma carcaça e saia da linha de montagem como um produto acabado. Cada componente único do veículo é instalado nele enquanto o automóvel está em movimento na linha de montagem. A maioria das plantas de fabricação produz entre 60 e 100 carros por hora em uma linha de montagem típica.
Inventado por Henry Ford, a linha de automação de montagem de automóveis permitiu ao veículo de Modelo T ser construído a um custo muito menor do que um veículo similar construído por um único trabalhador. Departamentos especiais, tais como o departamento de linha de transmissão, são responsáveis pela instalação do motor e transmissão de um veículo se deslocando na linha de montagem de automóveis. Outros departamentos normalmente encontrados em uma linha de montagem de automóveis são: linha de porta e departamentos de pneus.
Montagem de carros em linha de produção
Montagem de carros em linha de produção
Cada estação ao longo de uma linha de montagem de automóveis é importante, e existem algumas dificuldades que requerem a remoção de um veículo da linha para a zona de reparação. Quando um veículo é puxado a partir da linha, todas as estações necessárias removem o componente dedicado ao veículo específico, a fim de ser devidamente fornecido com peças para ajustar o veículo seguinte na linha.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Uma das últimas paradas na linha de montagem é chamada de montagem final. Este departamento coloca gasolina no veículo, bem como verifica o automóvel em relação a quaisquer componentes que faltem. Uma vez que o veículo foi verificado e toda a montagem foi concluída, um trabalhador dirige o veículo e o leva para fora da linha de montagem até uma área de estacionamento. Isso acontece cerca de 100 vezes por turno de oito horas de trabalho na maioria das plantas de montagem de automóveis em todo o mundo.