Como encontrar um importador
Como encontrar um importadorPara achar fornecedores do produto que você deseja importar, você pode começar consultando alguns sites especializados. Estes quatro são um bom começo: Alibaba, Global Sources, ThomasNet e Kompass.
Uma boa maneira de achar fornecedores é entrar em contato com a embaixada brasileira no país do qual está interessado. Quando você viajar para o estrangeiro, reserve um tempo para fazer compras e você pode casualmente achar um produto útil para suas finalidades. Para descobrir quem é o fabricante, basta procurar na embalagem.
Para economizar tempo na sua busca de um fornecedor, você também pode tentar pesquisar na Internet com palavras-chave específicas, por exemplo, “fabricantes de produtos gourmet”, para ver o que está atualmente disponível online. Busque feiras e eventos do setor e procure comparecer. Como alternativa, para conter custos, vá a feiras locais que apresentem um “salão internacional” para fornecedores.
Equipamentos e peças importadas podem trazer ótimo custo-benefício para a empresa
Equipamentos e peças importadas podem trazer ótimo custo-benefício para a empresa
Aqui estão alguns fatores a serem observados para garantir a sintonia entre o contratante e o fornecedor em potencial:
Boa química entre as duas partes. E, de preferência, com todos os gerentes e diretores de topo também. Isso ajuda a garantir um compromisso de toda a empresa para o programa de importação.
Informações pertinentes sobre o produto.
Embalagem, qualidade, conveniência e preço.
Um ambiente de empresa que seja simpático, criativo e bem organizado, tanto a nível operacional quanto administrativo.
A empresa estar posicionada para alcançar uma reputação de classe mundial na indústria.
Estes traços são indicações positivas de que você vai alcançar o sucesso em seus esforços de vendas de importação. Observe-os em todos os níveis enquanto procura uma fonte para fornecer seu produto importado.
O fornecedor pode acompanhar a demanda?
Depois de ter encontrado as empresas que fabricam o produto que você deseja importar, você deve se certificar de que elas conseguem acompanhar a demanda do cliente, ou seja, a da sua empresa. Aqui estão algumas maneiras de verificar:
Quando você estiver estreitando sua lista para as perspectivas mais prováveis, obtenha informações sobre o tamanho da empresa, o volume de vendas, número de funcionários, etc.
Feiras internacionais são boas oportunidades de encontrar empresas importadoras
Feiras internacionais são boas oportunidades de encontrar empresas importadoras
Pesquise em lojas locais para verificar a disponibilidade do produto. Se você encontrar um produto semelhante ao que você está interessado em importar em uma grande campanha de merchandising, há uma boa chance de o fornecedor poder acompanhar a demanda. Mas tenha cuidado aqui. Você quer garantir que seu produto seja original o suficiente para que ele não compita com qualquer produto existente atualmente no mercado. Busque estabelecimentos em outros estados. Pergunte a amigos e parentes se eles já conhecem o produto. Quanto mais ampla a distribuição do fornecedor, maior a probabilidade de que o fornecedor será capaz de atender às demandas de seu cliente.
Publicidade, relações públicas, site, blog, mídias sociais, outdoors, anúncios impressos, rádio, cupons em inserções do jornal, presença na mídia social. Todas estas formas de exposição da empresa melhoram as chances de o fornecedor acompanhar a demanda do consumidor.
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Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
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Quando você encontrar com um possível fornecedor, pergunte diretamente: “Você vai ser capaz de acompanhar a demanda? Digamos, potencialmente, da ordem de 1.000 unidades por mês?”
Uma vez que você tenha encontrado um fornecedor, deve estabelecer o que será exigido das duas partes e garantir que você será capaz de fazer o que for preciso para realizar a proposta. Quando entrar em contato – seja por e-mail, telefone ou pessoalmente -, o comprador precisa estar preparado para inspirar confiança. Confie em sua própria capacidade de importar o produto e os fornecedores vão confiar em você. É muito simples. Se você tiver dúvidas sobre suas habilidades, eles terão dúvidas também.