Como criar uma estratégia de logística

Como criar uma estratégia de logísticaQuando uma empresa cria uma estratégia de logística, ela define os níveis de serviço em que sua organização logística é mais rentável. Como acadeia de abastecimento está em constante mudança e evolução, uma empresa pode desenvolver uma série de estratégias de logística para linhas de produtos específicos, países específicos ou clientes específicos.

A cadeia de suprimentos muda constantemente e essas mudanças vão afetar toda a organização logística. Para adaptar-se à flexibilidade da cadeia de abastecimento, as empresas devem desenvolver e implementar uma estratégia de logística formal. Isso permitirá à empresa identificar o impacto das mudanças iminentes e fazer mudanças organizacionais ou funcionais para garantir que os níveis de serviço não sejam reduzidos.

—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
O que é o desenvolvimento de uma estratégia logística? Uma empresa pode começar a desenvolve-la olhando para quatro níveis distintos de sua organização de armazenagem e logística.

Estratégico: Ao examinar os objetivos da empresa e as decisões estratégicas da cadeia de abastecimento, a estratégia logística deve rever a forma como a organização logística contribui para os objetivos de alto nível.
Estrutural: A estratégia logística deve analisar as questões estruturais da organização logística, tais como o número ideal de armazéns e centros de distribuição ou que produtos devem ser produzidos em uma fábrica específica.
Funcional: Qualquer estratégia deve rever a forma como cada atribuição separada na organização logística tem como meta atingir a excelência funcional.
Implementação: A chave para desenvolver uma estratégia de logística de sucesso é como ela será implementado em toda a organização. O plano de implementação incluirá o desenvolvimento ou a configuração de um sistema de informação, a introdução de novas políticas e procedimentos e o desenvolvimento de um plano de gestão da mudança.
Empresas e departamentos de logísticas precisam fazer uma análise minuciosa para criar uma estratégia vencedora

Empresas e departamentos de logística precisam fazer uma análise minuciosa para criar uma estratégia vencedora

Ao desenvolver uma estratégia logística e seus quatro níveis de organização logística, todos os componentes da operação devem ser examinados para verificar se os benefícios potenciais de custo podem ser alcançados. Há áreas de componentes diferentes para cada empresa, mas a lista deve incluir, pelo menos, o seguinte:

Transporte: Será que as estratégias atuais de transporte ajudam os níveis de serviço?
Terceirização: Como a terceirização é usada na função logística? Será que uma parceria com uma empresa de terceiros logística melhoraria os níveis de serviço?
Sistemas Logísticos: Será que os atuais sistemas de logística oferecem o nível de dados necessário para implementar com sucesso uma estratégia de logística ou existe a demanda por novos sistemas?
Concorrentes: Revise o que os concorrentes oferecem. Alterações no serviço aos clientes da empresa poderia melhorar os níveis de serviço?
Informação: A informação em tempo real e precisa impulsiona a organização logística? Se os dados são imprecisos, em seguida, as decisões que são feitas vão estar erradas também.
Revisão da estratégia: Os objetivos da organização logística devem estar alinhados com os objetivos e estratégias da empresa.
Uma estratégia logística implementada com sucesso é importante para as empresas que se dedicam a manter os níveis de serviço aos mais altos níveis possíveis, apesar das mudanças que ocorrem na cadeia de abastecimento.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

?>