Como acontece a corrosão de alumínio

Como acontece a corrosão de alumínioA corrosão sobre as superfícies de alumínio geralmente acontece de forma bastante óbvia, uma vez que os produtos da corrosão são brancos e geralmente mais volumosos do que o metal de base original. Mesmo na sua fase inicial, a corrosão do alumínio é evidente como condicionamento geral, corrosão ou rugosidade das superfícies de alumínio.

Este metal deve sua excelente resistência à corrosão e seu sucesso como um dos metais mais usados à barreira de película de óxido que é ligada firmemente à sua superfície e, que, se danificada, se recompõe imediatamente na maioria dos ambientes.

Em uma superfície recém-lixada e, então, exposta ao ar, a película de óxido de barreira é de apenas 1 nm de espessura, mas é altamente eficaz em proteger o alumínio contra a corrosão. O filme natural pode ser visualizado como o resultado de um equilíbrio dinâmico entre forças opostas – aqueles que tendem a formar a camada de barreira e compacto, tendem a dividi-la.

—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

Se as forças destrutivas estão ausentes, como o ar seco, a película natural irá consistir apenas da camada de barreira e irá formar rapidamente com a espessura de limitação. Se as forças destrutivas são muito fortes, o óxido será hidrata mais rápido do que ele é formado e pouco da barreira permanecerá.

A corrosão do alumínio depende de diversas variáveis, que incluem ambiente, temperatura de liga metálica em questão, velocidades de fluxo, impurezas presentes no ambiente e as condições da química à qual está exposto. Outro fator que afeta a corrosão do alumínio é o pré-tratamento. Pesquisas mostram que a pré-filmagem limita a corrosão em conjuntos de alumínio usados para combustível.

Sujeiras e impurezas aceleram a corrosão no metal

Sujeiras e impurezas aceleram a corrosão no metal

As impurezas são os principais contribuintes para a corrosão desse metal. Produtos de corrosão de outros materiais vegetais também contribuem para o inventário geral de impurezas iônicas e sólidas. Este problema tem sido reduzido por resinas melhoradas e filtros de instalação capazes de remover as partículas menores.

Entre estes extremos, onde as forças opostas alcançam um equilíbrio razoável, sendo relativamente espessas (20 a 200 nm), filmes naturais são formados. Controles químicos, incluindo o pH, o oxigênio dissolvido e condutividade influenciam grandemente a formação e propagação da película de óxido sobre as superfícies de alumínio. A condutividade é uma indicação quantitativa das impurezas presentes no sistema e o pH teoricamente dita o valor de condutividade.

Em finalidades em que o alumínio é usado para revestimento e outros componentes estruturais, o pH é controlado em uma condição ácida por causa das propriedades de corrosão de alumínio. Na área do revestimento, a corrosão reduz a espessura e forma uma película de óxido que é uma barreira térmica.

Testes realizados em reatores de ensaio revelaram que a corrosão de alumínio mínima resulta em pH de 5,0 a temperaturas normais de funcionamento. Os produtos de alumínio tendem a reduzir a corrosão do substrato (base) de alumínio e taxas de corrosão do metal. Como é desejável manter o alumínio dissolvido no líquido de arrefecimento do reator no nível mais baixo possível, procura-se manter o nível de pH do sistema na gama de solubilidade óxido mínimo.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

?>